25/04/2024 07:54:07

Justiça
07/07/2018 12:36:00

Procuradora será investigada a pedido de Gilmar Mendes


Procuradora será investigada a pedido de Gilmar Mendes
Ministro Gilmar Mendes

com yahoo notícias

Após afirmar que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) recebiam “por fora” para decidir em favor de companheiros, a procuradora Monique Cheker, do Rio de Janeiro, vai ter a conduta avaliada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

“Não há limite. Vamos pensar: os caras [magistrados] são vitalícios, nunca serão responsabilizados via STF ou via Congresso e ganharão todos os meses o mesmo subsídio. Sem contar o que ganham por fora com os companheiros que beneficiam. Para quê ter vergonha na cara”, divulgou Cheker em sua conta do Twitter na última segunda-feira.

Saiba mais:


Procuradoria cita Gilmar Mendes para defender prisões

A reclamação disciplinar foi instaurada a pedido do ministro Gilmar Mendes, que utilizou mensagens de texto no celular para cobrar o corregedor Orlando Rochadel sobre o assunto. O magistrado pedia providências “em nome próprio” e também em nome do ministro Dias Toffoli.

O conselheiro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Luiz Fernando Bandeira de Mello, foi outro que enviou representação contra a procuradora no dia seguinte à postagem.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News