25/04/2024 01:01:12

Comportamento
07/07/2018 07:38:00

Estudo: filhos de casais gays crescem tão bem quanto os de pais heterossexuais


Estudo: filhos de casais gays crescem tão bem quanto os de pais heterossexuais
Ilustração

Com yahoo motícias

Um estudo conduzido por psicólogos da Universidade de Sapienza de Roma e da Universidade do Texas concluiu que filhos de pais do mesmo sexo são tão bem psicologicamente ajustado quanto os de casais heterossexuais.

A pesquisa envolveu quase 400 casais. Com base em questionários, o estudo consultou 195 pais heterossexuais, 70 casais de homens, que tiveram filhos com uma mulher (barriga de aluguel, por exemplo), e 125 casais de mulheres, com concepção por doação de esperma.

As perguntas feitas aos pais foram as seguintes: “Quanto vocês avaliam que a sua família é funcional?”, “Quais são os pontos fortes, fracos e características sociais dos seus filhos?” e “Qual é a avaliação que faz se si mesmo enquanto pai?”.

Os pesquisadores destacaram que as crianças com pais gays e mães lésbicas mostram menor ocorrência de problemas psicológicos do que filhos de pais heterossexuais.

O estudo foi analisado pela comunidade científica e publicado no Journal of Developmental and Behavioral Pediatrics.

No entanto, a pesquisa tem limitações, já que não acompanha os participantes ao longo dos anos e, por ser baseada em questionário, deixa a conclusão sujeita ao que se chama de viés.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News