25/04/2024 16:56:31

Tecnologia
06/07/2018 12:35:00

Contra fake news, WhatsApp vai testar nova ferramenta na Índia


Contra fake news, WhatsApp vai testar nova ferramenta na Índia
Ilustração

Com tnh1

Em luta contra fake news, o WhatsApp vai testar uma nova ferramenta na Índia. De acordo com informações da CNN, o recurso mostrará aos usuários quando uma mensagem foi apenas encaminhada pelo remetente, e não elaborada. O governo do país foi informado nesta quarta-feira, 4.

Mais de 10 pessoas foram mortas na Índia nas últimas semanas, em casos separados, após serem acusadas falsamente de tráfico de crianças em boatos que foram disseminados no WhatsApp. O país tem o maior mercado do aplicativo, com cerca de 200 milhões de usuários usando a plataforma por mês.

Segundo a CNN, o governo emitiu um alerta para a empresa nesta terça-feira, 3, por causa da violência recente. “Enquanto a justiça e o governo estão tomando medidas para prender os culpados, o abuso de uma plataforma, como o WhatsApp, para a circulação de um conteúdo tão provocativo é igualmente fonte de preocupação”, disse em comunicado o Ministério de Tecnologia.

Em resposta, a empresa afirmou ter ficado horrorizada com “esses terríveis atos de violência”. O aplicativo ainda listou uma série de mudanças que fez para garantir a segurança das pessoas e evitar o uso indevido do serviço, como, por exemplo, o novo recurso que deve lançar em breve no país.

Fonte: Catraca Livre
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News