29/03/2024 09:53:13

Justiça
05/07/2018 07:31:00

Ministério Público investiga participação de oficiais em grupo de extermínio


Ministério Público investiga participação de oficiais em grupo de extermínio
Ilustração

Com tnh1

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga a participação de oficiais da Polícia Militar (PM) num possível grupo de extermínio que seria responsável pelo sumiço e morte de jovens em Alagoas. Nove mortes fariam parte das execuções que teriam sido feitas pelo grupo.

Leia também: Investigações ainda não apontam para existência de grupo de extermínio, diz delegado

“É isso que quero descobrir, mas ainda estamos investigando se eles respondiam a uma cadeia de comando ou se teriam cometido os crimes por conta própria. No grupo há um oficial, e estamos investigando se há a participação de outros”, pontuou o promotor.

Ele disse, ainda, que o assunto será discutido numa reunião do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), mas que a reunião, que estava marcada para hoje (quarta-feira, 04) foi desmarcada. “Nós iríamos trocar informações com as corregedorias das polícias Militar e Civil, não que o MPE seja subordinado ao Conseg ou as corregedorias, mas que queremos fazer tudo às claras”, ressaltou.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News