25/04/2024 10:35:23

18/01/2009 00:00:00

Brasil


Brasil

O desabamento do teto da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, deixou pelo menos 40 pessoas feridas e uma morta, segundo a Polícia Militar. 

Os feridos foram encaminhados a hospitais da região. Entre eles, o hospital São Camilo, o Pronto-Socorro do Jabaquara, o Pronto-Socorro Vergueiro e até o Hospital das Clínicas.

Ainda não há informações sobre a identidade da vítima fatal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Renascer, o templo onde ocorreu o acidente, localizado na Avenida Lins de Vasconcelos, é a sede mundial da seita e tem capacidade para cerca de 2 mil pessoas. 

Por volta das 18h50, momento do acidente, a igreja estava bem abaixo de sua ocupação total, com apenas cerca de 60 fiéis, também segundo a assessoria da Renascer. No horário, muitos dos fiéis que participaram do culto das 18h haviam deixado o local para dar lugar aos participantes do culto seguinte, marcado para 19h.

Resgate 

Ao todo, cerca de 30 equipes do Corpo de Bombeiros e da PM foram até o local para prestar socorro. À noite, bombeiros e policiais militares procuravam vítimas dentro da igreja, que teve todo o teto destruído.

A Polícia Militar informou que dois helicópteros Águia foram até o local. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, acompanhou o trabalho de perto.

Foi nesta igreja que, em dezembro de 2005, o jogador de futebol Kaká casou

1.500 templos

A Igreja Renascer, considerada a segunda maior denominação neopentecostal brasileira, foi fundada em São Paulo em 1986, por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes.

De acordo com informações da Agência Estado, a Renascer controla hoje uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e possui a Fundação Renascer, mantenedora de suas obras assistenciais.

Estima-se que haja cerca de 1.500 templos da Renascer espalhados por todo o Brasil e países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Japão, entre outros, somando mais de dois milhões de fiéis. 

Leia a seguir nota divulgada por volta das 21h deste domingo (18) pela Igreja Renascer:

"Nota 1 – Acidente na sede mundial da Renascer em Cristo

Atenção- solicitem calma à população e que não se dirijam ao local

Renascer em Cristo

ATENÇÃO:

POR FAVOR, AMIGOS DA IMPRENSA, pedimos ajuda

Solicitamos encarecidamente QUE A POPULAÇÃO mantenha a calma e NÃO VÁ AO LOCAL, PARA NÃO DIFICULTAR O RESGATE E O SOCORRO DAS VÍTIMAS.

- A perícia e laudo técnico será feita para esclarecer as causas do desabamento do teto do templo Matriz da Renascer em Cristo;

- Calcula-se que apenas 60 pessoas estavam no local, porque estava havendo uma troca de horário de culto; o próximo seria às 19 horas;

- A Renascer em Cristo lamenta profundamente o ocorrido, e tudo fará para prestar socorro às vítimas e para esclarecer o que houve e o que causou esse acidente terrível.

- As informações obtidas no Corpo de Bombeiros até esse momento dão conta de 1 vítima fatal ainda não identificada e cerca de 50 feridos, sendo que 6 em estado mais grave.

- Já está criada uma frente voluntária de pastores e bispos da Igreja que percorrem os hospitais da região de forma a auxiliar as vítimas e familiares;

- somente mais tarde, haverá condições de um pronunciamento mais completo.

- Toda a documentação do imóvel estava em ordem;

- As informações gerais estão dão conta que não há mais vítimas soterradas, e que as operações de resgate já estão sendo finalizadas no local.

- Não há confirmação de que um balão, como chegou a ser dito, tenha caído no local.
Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa Renascer em Cristo"

com G1

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News