28/03/2024 15:12:12

Cidades
04/07/2018 09:30:00

Moradores de Rio Largo protestam e denunciam vendas de casas em residencial


Moradores de Rio Largo protestam e denunciam vendas de casas em residencial
Protesto em Rio Largo

Três dias após a entrega das 1.849 unidades do Residencial Antônio Lins, localizado na cidade de Rio Largo, Já tem gente anunciando a venda do imóvel pela internet. A denúncia partiu de um grupo de moradores da cidade que realizou, no início desta tarde, um protesto na Avenida Vaz de Castro, conhecida como Rua do Coqueiro, para cobrar uma providência por parte da prefeitura.

Os manifestantes alegam que havia na lista de beneficiários pessoas que não precisam do imóvel, além disso, muitos contemplados são oriundos de Maceió, por isso, já estão vendendo. Em contrapartida, há um moradores da própria cidade que ainda não conseguiram integrar os cadastros da Secretaria de Habitação para receber uma moradia popular.

Vale lembrar que os contratos com a Caixa Econômica Federal foram oficializados na sexta-feira (29) e as casas foram entregue no sábado. Desde 2009 as famílias contempladas aguardavam a entrega das casas do Antônio Lins. O governo do Estado informou que os beneficiários foram selecionados com base nos critérios do Ministério das Cidades, que exige uma renda de até R$ 1.600 para concorrer a uma vaga.Com alagoas 24 horas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News