26/04/2024 03:00:53

Governo
03/07/2018 12:32:00

Governo do Estado inaugura nova sede do 9º BPM nesta terça (3)


Governo do Estado inaugura nova sede do 9º BPM nesta terça (3)
BPM em DFelmiro Gouveia

Com notícias do sertão

Os moradores do Alto Sertão de Alagoas receberão mais segurança nesta terça-feira (3). O Governo do Estado inaugura mais uma obra que reforçará os trabalhos no combate à criminalidade na região: as novas instalações do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Delmiro Gouveia. O evento vai contar com a presença do governador Renan Filho, do secretário de Segurança Pública (SSP), coronel Lima Júnior, e do comandante-geral da PM.

A nova estrutura do "Batalhão de Divisas" foi construída num terreno doado pela prefeitura do município às margens da rodovia AL-145, no Povoado Morros, com investimentos no valor de R$ 2.500.000,00, oriundos do Tesouro Estadual. Durante a obra foram gerados 32 empregos diretos.

O novo prédio conta com alojamentos divididos por postos e graduações, reserva de armamento, salas administrativas ?- comando, subcomando, secretaria, protocolo, rádio, inteligência; além de um depósito, sala de reuniões e um auditório. Todos os ambientes climatizados.

Histórico do 9° BPM

O Batalhão de Divisas como é conhecido o 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi criado pelo Decreto n° 35.347 de 19 de abril de 2001. Com sede em Delmiro Gouveia, possui duas Companhias destacadas, sendo uma em Mata Grande e a outra em Piranhas. Originado das antigas 1ª Companhia Independente de Xingó e das 3ª e 4ª Cias do 7° BPM, seu primeiro comandante foi o tenente-coronel Joacy Galdino da Silva.

Para o Batalhão foi delimitada uma área total de 3.907 km², composta por uma população de 169.119 habitantes. Além de Delmiro Gouveia, a Unidade abrange também as cidades de Água Branca, Pariconha, Olho D"Água do Casado, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Piranhas, e faz divisa com os estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe.

O 9° BPM também conta com a atuação da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), que há mais de quatro anos tem uma tropa especializada para o pronto emprego no combate à criminalidade em locais de difícil acesso, num dos biomas mais inóspitos do Brasil. A Copes concentra seus esforços no combate direto ao crime organizado, em especial ao narcotráfico e aos roubos às instituições financeiras.

Fonte: Henrique Dias / Plantão Policial



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News