29/03/2024 03:07:40

Tecnologia
03/07/2018 12:35:00

WhatsApp: nova função impede membros de escrever em grupos


WhatsApp: nova função impede membros de escrever em grupos
Ilustração

Com msn

O WhatsApp começou a testar uma nova função para grupos. Na novidade, administradores poderão impedir que membros comuns enviem mensagens.

A ideia do aplicativo é que administradores de grupos restrinjam o envio de mensagens. De acordo com o WhatsApp, a funcionalidade seria especialmente útil a comunidades de escolas ou organizações sem fins lucrativos – que contam com um grande número de membros, mas que somente desejam receber comunicados, e não conversar na sala de bate-papo.

A novidade vai aparecendo aos poucos em telefones iOS, Android e Windows Phone. Para habilitar a função (quando ela surgir no smartphone), o administrador deverá entrar nas configurações do grupo. Depois, em Envio de Mensagens, selecionar “Apenas administradores”.

Esse ganho de autonomia de administradores já é uma tendência no WhatsApp. Há algum tempo, por exemplo, o aplicativo inaugurou a função que impede membros comuns de renomear grupos ou alterar imagens.

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News