24/04/2024 02:09:32

Especial
02/07/2018 13:03:00

Vereadores homenageiam o médico José Wanderley Neto


Vereadores homenageiam o médico José Wanderley Neto
Uma merecida homenagem ao destacado médico alagoano

Por iniciativa do vereador Anízio Amorim, o Anizão de Murici, a União dos Vereadores do Brasil (UVB) e a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) homenagearam o Dr. José Wanderley Neto por seus relevantes serviços prestados à medicina brasileira.

A entregada das placas ocorreu no final do Encontro de Vereadores de Alagoas, realizado no sábado, 30 de junho, no Clube do Vereador em Marechal Deodoro, diante de mais de 400 vereadores e dezenas de prefeitos. O ato contou ainda com a participação dos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello, deputado federal Maurício Quintela e dos deputados estaduais Francisco Tenório, Ronaldo Medeiros, Chico Holanda, Ricardo Nezinho e Sérgio Toledo.

José Wanderley Neto é natural Cacimbinhas e vem de uma família com participação política naquele município. Como representante popular, foi vice-governador de Alagoas de 2007 a 2011, quando consolidou sua imagem como um político equilibrado e de diálogo fácil, sendo respeitado por todos. Entretanto, sua maior projeção se deu por ser um dos mais competentes profissionais no tratamento de doenças do coração do país. Além de professor do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de Alagoas, ocupou até há pouco tempo a chefia do Serviço de Cirurgia Cardiovascular e diretoria do Instituto de Doenças do Coração de Alagoas, da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, membro fundador da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, ex-presidente da Sociedade Alagoana de Cardiologia, ex-presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia, ex-presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Cirurgia Cardiovascular, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, ex-secretário de Saúde de Alagoas, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas, ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e orientador da Liga Acadêmica Cardiovascular da Universidade Federal de Alagoas.

Foi em reconhecimento a todos estes serviços prestados que o vereador Anizão, superintendente Nordeste da UVB, resolveu mobilizar seus pares para declararem publicamente a importância deste médico para os alagoanos. “Zé Wanderley não é somente um excelente médico; é principalmente um humanista que se dedica a medicina como poucos. Foi graças ao seu empenho e capacidade que Alagoas formou uma geração de profissionais da maior competência nessa área, nos levando a ser referência nacional”, destacou Anizão.

Todos os oradores que falaram durante o Encontro Estadual de Vereadores lembraram das virtudes do homenageado, reconhecendo nele o grande médico que os alagoanos estimam e respeitam.

Com http://uvbbrasil.com.br 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News