29/03/2024 06:28:56

Cotidiano
29/06/2018 07:40:00

Imposto sindical, abono do PIS e Pró-Uni são destaques da Agenda do Dia hoje


Imposto sindical, abono do PIS e Pró-Uni são destaques da Agenda do Dia hoje
Iustração

COPA DO MUNDO

- Primeira fase da Copa chega ao fim

A fase de grupos da Copa da Rússia acabou. Nesta quinta-feira, Colômbia e Japão preencheram as duas vagas que restavam e estão definidos todos os confrontos do mata-mata. Não haverá jogos nesta sexta-feira (29), mas o fim de semana será marcado pelas primeiras disputas das oitavas de final. (Via Gazeta Esportiva) 

Fotos: veja momentos que marcaram a fase de grupos

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DA COPA NO MSN

Jogos do fim de semana:

Sábado (30): 11h00 – França x Argentina

15h00 – Uruguai x Portugal

Domingo (1º): 11h00 – Espanha x Rússia

15h00 – Croácia x Dinamarca

- Marcelo se recupera, mas ainda é dúvida

A CBF declarou que o lateral-esquerdo Marcelo teve uma melhora em sua situação clínica. Ele sofreu um espasmo na coluna no jogo contra a Sérvia e precisou ser medicado. A entidade, porém, não estipulou prazo para a recuperação e ele é dúvida para o jogo das oitavas de final contra o México, na segunda (2), às 11h, em Samara. (Via Lance)

Quem ainda não sacou o abono do PIS/Pasep do ano de 2016 tem até esta sexta-feira (29) para resgatar o dinheiro. O abono salarial é diferente da cota do PIS/Pasep, que começou a ser paga na semana passada. Para ter direito ao dinheiro, é preciso ter recebido uma média mensal de até dois salários mínimos e ter trabalhado pelo menos um mês em um emprego formal em 2016. Também é preciso estar inscrito no fundo PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos. (Via Exame.com)

EDUCAÇÃO

- Termina hoje prazo para inscrição no ProUni

Os candidatos interessados em disputar bolsas de estudo no Programa Universidade para Todos (ProUni) podem fazer sua inscrição on-line até as 23h59 desta sexta-feira (29). Ao todo, serão oferecidas 174.289 vagas para bolsas de estudo em 1.460 instituições de ensino privadas. (Guia do Estudante)

JUSTIÇA 

- STF deve concluir julgamento sobre imposto sindical

O STF deve concluir nesta sexta-feira (29) o julgamento sobre a validade do pagamento obrigatório do imposto sindical. No ano passado, o desconto de um dia de trabalho por ano em favor do sindicato da categoria passou a ser opcional, mediante autorização prévia do trabalhador. Até o momento, o placar do julgamento está empatado. O relator Edson Fachin votou pela obrigatoriedade da contribuição, e o ministro Luiz Fux se manifestou para manter a cobrança opcional. Faltam os votos de nove ministros. (Via Agência Brasil)

- Fachin valida delação de Duda Mendonça

O ministro Edson Fachin, do STF, decidiu homologar o acordo de colaboração premiada firmado pela Polícia Federal com o ex-marqueteiro do PT Duda Mendonça. A homologação permitirá que ele preste depoimento no inquérito que apura o suposto repasse de R$ 10 milhões para o grupo político do presidente Michel Temer delatado por executivos da Odebrecht. (Via Exame.com)

BRASIL

- Caso Vitória: suspeito é indiciado por homicídio doloso

A Polícia Civil indiciou na noite de quinta-feira (28), sob acusação de homicídio doloso (com intenção), o servente de pedreiro Julio Cesar Lima Ergesse, de 24 anos, único suspeito preso pela morte da estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos. Ela foi encontrada morta no dia 16 de junho na zona rural da cidade de Araçariguama, interior de São Paulo. (Via Notícias ao Minuto)

MUNDO

- Atirador deixa 5 mortos em jornal dos EUA

O ataque de quinta-feira (28) na cidade de Annapolis, nos Estados Unidos, foi “direcionado” contra o jornal Capital Gazette, afirmou a polícia local. O atirador matou cinco pessoas e deixou outras duas feridas. Segundo o chefe da polícia, o jornal recebeu diversas ameaças pelas suas redes sociais. (Via VEJA.com)

Presidente Donald Trump se solidariza com vítimas de tiroteio 

- Melania volta à fronteira para visitar crianças imigrantes

A primeira-dama americana, Melania Trump, voltou na quinta-feira à fronteira com o México para visitar crianças imigrantes em situação irregular separadas dos pais, e foi recebida em Phoenix por manifestantes que protestavam contra as políticas de seu marido. (Via AFP)

ECONOMIA

- Leilão de energia tem indiana como maior vencedora

Um leilão de concessões para a construção de novas linhas de transmissão de energia no Brasil terminou na noite de quinta-feira com um resultado acima das mais otimistas previsões, viabilizando a construção de empreendimentos que demandarão investimentos de R$ 6 bilhões. O destaque foi a atuação da indiana Sterlite Power, que liderou em número de projetos arrematados e ainda ficou com o maior lote. (Via Reuters)

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

 

Via msn



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News