28/03/2024 09:08:37

Polícia
29/06/2018 07:34:00

Visitas serão suspensas no Presídio Cyridião Durval para instalação de escâneres corporais

Medida gera mais segurança e celeridade nos procedimentos de revista


Visitas serão suspensas no Presídio Cyridião Durval para instalação de escâneres corporais
Escâner individual presidios alagoanos
Texto de Victor Costa

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que as visitas aos internos no Presídio Cyridião Durval, situado no complexo prisional, em Maceió, serão suspensas neste final de semana, em virtude da instalação dos escâneres corporais (body scan).

 

A instalação do equipamento propicia melhores condições de trabalho aos agentes penitenciários, celeridade nos procedimentos de revista e mais segurança para os visitantes, custodiados e servidores penitenciários.

 

O titular da Seris, coronel Marcos Sérgio de Freitas, destaca a reestruturação do sistema prisional alagoano, conforme preconiza a Lei de Execução Penal.

 

“O Estado tem investido na aquisição de materiais e na modernização dos presídios. Com melhores condições de trabalho os agentes penitenciários fortalecem a segurança dentro e fora das unidades prisionais e promovem a ressocialização dos custodiados”, afirma o coronel Freitas.

Ascom Seris-Al
 
 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News