19/04/2024 11:38:30

Polícia
28/06/2018 20:33:00

Solenidade marca início da formação de mil novos PMs e 140 bombeiros


Solenidade marca início da formação de mil novos PMs e 140 bombeiros
Novos militares serão formados para atuar

il policiais militares e 140 bombeiros, que foram classificados no último concurso, participaram, na manhã desta quinta-feira (28), da solenidade que marcou o início do Curso de Formação de Praças tanto da Polícia Militar como do Corpo de Bombeiros. 

O governador Renan Filho e autoridades policiais que fazem a Segurança Pública de Alagoas estavam presentes no Ginásio Presidente Fernando Collor, do Sesi, no bairro do Trapiche, em Maceió.

 

Na oportunidade, Renan Filho disse que o governo pretende convocar todos os aprovados no concurso. 

"Mas, é importante que a gente sempre diga que o Estado precisa trabalhar suas finanças, a gente não pode dá um passo maior do que a perna, mas aqui tem um governo capaz, dedicado e que vai trabalhar financeiramente para conseguir convocá-los".

 

O governador anunciou ainda novos concursos para a área de Segurança, especialmente para o Polícia Civil,  além da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, Controladoria Geral de Alagoas e mais um concurso para a Educação.

 

Apesar das afirmativas do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL) sobre o baixo efetivo de servidores no sistema prisional de Alagoas, o governo de Alagoas ainda não tem previsão para realização de um novo concurso para a categoria.

 

"Temos vários modelos da administração prisional brasileira que está, inclusive, passando por uma transformação e precisa sempre ser avaliado à luz das novas tendências qual o caminho para o Estado seguir no futuro. Abrimos um novo presídio e só teremos concursos com a abertura de novas vagas. Temos em mente construir novas vagas no futuro, no sistema prisional, e a partir daí vamos identificar qual caminho a ser seguido", finalizou o governador. Com gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News