29/03/2024 08:31:26

Polícia
28/06/2018 13:32:00

Dois presos tentam escapar do Cyridião Durval durante a madrugada


Dois presos tentam escapar do Cyridião Durval durante a madrugada

Dois reeducandos tentaram fugir, durante a madrugada desta quinta-feira (28), do presídio Cyridião Durval, mas foram recapturados por agentes penitenciários. 

 

Cristiano José da Silva Oliveira e Cláudio Silvestre da Silva tentaram escapar da penitenciária quebrando a parede da cela onde estavam. 

 

As informações foram repassadas à imprensa pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL).

De acordo com a entidade, o episódio aconteceu pouco depois das 2h desta madrugada. Um dos presos, inclusive, foi recapturado fora dos limites do Cyridião. 

 

Ele foi pego pelos agentes lotados no Presídio de Segurança Máxima 1, que perceberam a movimentação por meio de câmeras de videomonitoramento.

 

Dois presos tentam escapar do Cyridião Durval durante a madrugada

FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB
 

O outro detento foi visto próximo da cerca de contenção. Ele foi recapturado por agentes do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), e do próprio Cyridião Durval.

 

O presidente do Sindapen/AL, Kleyton Anderson, afirmou que o baixo efetivo de servidores no sistema prisional contribui para a fragilidade nos módulos. 

 

"É extremamente necessário o concurso público, que, inclusive, tem decisão transitada em julgado obrigando o Estado fazer um processo para abrir 550 vagas", comenta. Com gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News