24/04/2024 03:04:17

Polícia
28/06/2018 12:33:00

Quatro são presos por assalto a secretário de Segurança e um morre em confronto

Celular de Flávio Basílio e outros 19 aparelhos foram recuperados pela polícia


Quatro são presos por assalto a secretário de Segurança e um morre em confronto
Acusados foram presos

Uma operação deflagrada pela Gerência de Recursos Especiais da Polícia Civil, na última terça-feira (26) e quarta-feira (27) prendeu quatro acusados de integrar uma quadrilha suspeita de assaltar o secretário executivo do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Flávio Basílio. Um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia. A ação foi coordenada pelo delegado Fábio Costa com o apoio do delegado Thiago Prado.

 

De acordo com Fábio Costa, após identificarem os dois acusados de participarem diretamente do assalto, equipes da Polícia Civil conseguiram localizar e prender o jovem Alisson Correia da Silva, de 21 anos. Ele confessou o crime e confirmou a participação de José Edilson Pinheiro da Silva, conhecido como "Sula".

Ainda de acordo com o delegado, durante o cumprimento de mandado, em Arapiraca, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo e "Sula" fugiu em um veículo. 

 

Celulares e maquinetas foram apreendidas com a quadrilha

FOTO: CORTESIA

 

 

"Logo em seguida, ele abandonou o veículo e invadiu uma residência pela janela, e fez a família refém, entre elas uma criança de 6 meses. A família conseguiu se desvencilhar e se abrigar no banheiro. Foi neste momento que ele começou a atirar contra os agentes da Polícia Civil. Foi necessário uma reação da nossa parte, onde ele acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos", contou o delegado.

 

José Edilson respondia por diversos crimes entre os quais, homicídios e roubos. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela juíza Renata Malafaia, da comarca de Teotônio Vilela.

 

Os outros três integrantes da quadrilha foram presos no dia seguinte, na quarta-feira (27). Na ação policial foram presos Cauê Ramos Ardana, de 20 anos, Marcelo Augusto de Oliveira Freitas, de 21 anos, e Rodrigo Hilário Meneses dos Santos, de 24 anos.

 

Eles foram autuados por receptação e associação criminosa. Segundo Fábio Costa, eles compravam celulares roubados e os revendiam a preços abaixo do valor de mercado. Além do celular do secretário executivo do Ministério da Segurança Pública, outros 19 celulares e maquinetas de cartão de crédito foram apreendidos com o grupo. Com gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News