28/03/2024 11:08:59

Saúde
28/06/2018 20:37:00

Parasita invade corpo de mulher e o resultado é impressionante


Parasita invade corpo de mulher e o resultado é impressionante
Mulher russa adquire parasita carnívoro

Uma jovem russa de 32 anos, cuja identidade não foi revelada, notou um pequeno inchaço no olho, que logo surgiu também na pálpebra. De um dia para o outro, a moça notou uma uma coceira misturada com uma leve ardência nos lábios, que incharam drasticamente.

 

Então, 10 dias mais tarde, segundo a reportagem feita pelo site 'Science Alert', ela resolveu ir ao médico e o resultado foi um tanto assustador.

 

Com o lábio superior completamente inchado, os médicos descobriram que aquela dilatação era um parasita da espécie Dirofilaria repens, um nematódeo carnívoro que costuma infectar animais como cães, gatos, lobos e raposas.

 

Notícias ao Minuto

 

Mas estes parasitas podem, como você viu e a russa descobriu, também infectar humanos. Estes parasitas são transmitidos através de picadas de mosquitos e, em humanos, a infecção costuma ser bastante incomum e acidental. Por sorte, esses bichos não são capazes de alcançar a maturidade em nosso organismo e, portanto, não podem se reproduzir no nosso corpo. Mas essas criaturas conseguem se mover debaixo da pele.

 

+ Bronquiolite: saiba como lidar com a doença que atinge bebês no inverno

 

Para a retirada, os médicos paralisaram o verme e realizaram um pequeno procedimento cirúrgico. Além disso, ela contou que havia estado em uma área rural nos arredores de Moscou, capital do país, e que, durante a viagem, foi picada muitas vezes por insetos. Atualmente a mulher esta completamente recuperada, como divulgou em primeira mão o 'New England Journal of Medicine'.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News