26/04/2024 08:56:58

Alagoas
28/06/2018 08:31:00

64% desaprovam Bolsonaro; Lula é com maior aprovação


64% desaprovam Bolsonaro; Lula é com maior aprovação
Ilustração

Três meses de estabilidade depois, a desaprovação a Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato à Presidência, voltou a subir. A taxa subiu de 60% para 64%, enquanto sua aprovação caiu de 23% para 20%. Os dados são da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, que todos os meses analisa a posição dos brasileiros sobre figuras do mundo político e jurídico.

 

“O que acontece é que Bolsonaro vem mantendo esse patamar de aprovação há cerca de um ano. É possível que seja um dado [a queda] que confirme seu teto. O início da campanha eleitoral, após a Copa, vai testar a solidez dessa aprovação dele”, explica Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos.

 

Analisando outros concorrentes ao Planalto, o que se vê é uma manutenção de altas taxas de reprovação. Geraldo Alckmin (PSDB) é o que vive a situação mais complicada: 70% o desaprovam, enquanto 18% o aprovam; Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) aparecem com taxas de desaprovação de 65% e 63%, respectivamente; na aprovação, Marina aparece com 29% e Ciro com 19%.

 

Preso desde o dia 7 de abril, mas ainda assim pré-candidato pelo PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também aparece na pesquisa. Sua desaprovação é de 54%, enquanto 45% o aprovam — a taxa mais alta entre os 19 nomes apresentados pelo Ipsos aos entrevistados. Comyahoo notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News