25/04/2024 16:45:04

Cotidiano
27/06/2018 07:40:00

Seleção, Dirceu solto pelo STF e Mega Sena são destaques da Agenda do Dia de hoje


Seleção, Dirceu solto pelo STF e Mega Sena são destaques da Agenda do Dia de hoje

COPA DO MUNDO

 

- Jogos decidem futuro de Brasil e Alemanha

 

A quarta-feira será de tudo ou nada para Alemanha e Brasil, dois dos grandes favoritos para conquistar a Copa do Mundo na Rússia. Após campanhas até aqui sem convencer muito, as duas seleções lutam por vaga nas oitavas de final. O empate basta para a equipe de Tite avançar às oitavas. (Via oGol)

 

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DA COPA NO MSN

Quer ficar bem informado o tempo todo? O novo app Microsoft Notícias já está disponível. Baixe agora!

 

Jogos de hoje da Copa (horário de Brasília)

11h00 – México x Suécia 

11h00 – Coreia do Sul x Alemanha

15h00 – Suíça x Costa Rica

15h00 – Sérvia x Brasil

 

- Jogo do Brasil muda horários de bancos e comércio

Devido ao jogo do Brasil, às 15h de hoje, o atendimento ao público nas agências bancárias será das 9h às 13h. Já a orientação dos shoppings aos lojistas, que é facultativa, é que as lojas fechem hoje entre as 14h30 (meia hora antes da partida) e as 17h30 (meia hora após a partida). Os bancos precisam afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil com uma com antecedência mínima de 48 horas. (Via InfoMoney e Reclame Aqui)

 

EDUCAÇÃO

 

- Sisu: inscrição na lista de espera termina nesta quarta

 

Termina às 23h59 desta quarta-feira (27) o prazo para os estudantes que não foram aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada poderem se inscrever na lista de espera e continuarem concorrendo às vagas. Ao todo, o programa oferece 57.271 vagas em cursos de 68 instituições de ensino superior. (Guia do Estudante)

 

JUSTIÇA

 

- 2ª Turma do STF manda soltar Dirceu 

 

A decisão, na terça-feira (26), da Segunda Turma do STF de conceder a liberdade ao ex-ministro José Dirceu (PT) tem, segundo especialistas, potencial para afetar todo o conceito de prisão em segunda instância no Brasil, em especial os casos da Lava Jato, como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Dirceu estava preso há pouco mais de um mês, cumprindo pena de 30 anos e 9 meses por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa. (Via VEJA.com)

 

STF anula busca e apreensão em apartamento de Gleisi

 

- CNJ proíbe registro de uniões poliafetivas

O plenário do Conselho Nacional de Justiça proibiu na terça-feira cartórios de fazer o registro de uniões entre três ou mais pessoas - as chamadas uniões poliafetivas. Com a medida, os órgãos de registro não poderão lavrar escrituras públicas para formalizar esse tipo de união. (HuffPost Brasil)

BRASIL

- Caso Vitória: menina foi estrangulada no dia em que sumiu

A menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi assassinada no dia 8 de junho, o mesmo dia em que desapareceu após sair de casa para andar de patins, em Araçariguama, interior de São Paulo. A Polícia Civil informou, com base em laudo do IML, que a causa da morte foi asfixia mecânica com constrição cervical. (Via Estadão)

 

MUNDO

 

- Justiça ordena que EUA reúnam famílias de imigrantes

 

Um tribunal de San Diego, Califórnia, ordenou a reunião de famílias de imigrantes separados pela polícia migratória. Se não representam um perigo para os filhos, os pais devem ser reunidos aos menores em um prazo de duas semanas no caso das crianças com menos de cinco anos e em menos de 30 dias para as outras crianças. A decisão afirma que governo federal deve "enfrentar as caóticas circunstâncias que criou". (Via AFP)

 

- Brasil propõe pagar volta de crianças detidas nos EUA

 

A visita do vice-presidente dos EUA, Mike Pence, a Brasília ontem teve gosto agridoce. O número 2 de Trump aplicou um discurso duro a respeito de migração e ainda cobrou do Brasil mais pressão sobre o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela. Do presidente Michel Temer., Pence ouviu que o Brasil está disposto a bancar a viagem das crianças brasileiras que migraram ilegalmente para os Estados Unidos com seus pais e acabaram detidas pelas autoridades americanas. Hoje, Pence segue no Brasil e visitará Manaus. (Via El País)

 

- Igreja Católica usa termo 'LGBT' pela primeira vez

 

Pela primeira vez na sua milenar história, a Igreja Católica usou o termo LGBT em um documento oficial. Trata-se do Instrumentum Laboris, publicado na semana passada e que deve nortear as discussões e reflexões de bispos do mundo inteiro na 15ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que está marcada para acontecer entre os dias 3 e 28 de outubro, na Cidade do Vaticano. (Via BBC Brasil)

 

LOTERIA

 

- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 2,5 milhões

 

Acontece nesta quarta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), a extração do concurso 2.053 da Mega-Sena. O prêmio estimado é de R$ 2,5 milhões. Apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio. (Via SorteOnline)

 

VEJA TAMBÉM:

 

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

 

 

Com msn

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News