20/04/2024 04:06:37

Esportes
27/06/2018 09:32:00

Copa: alagoanos falam sobre suas expectativas para o jogo de hoje (27) e para as eliminatórias


Copa: alagoanos falam sobre suas expectativas para o jogo de hoje (27) e para as eliminatórias
Torcedores alagoanos

A Copa do Mundo 2018, que acontece na Rússia desde o dia 14 de junho, chega a sua segunda etapa neste sábado (30), momento em que se encerram os jogos pela classificação (fase de grupos) e se iniciam as eliminatórias. 

 

A seleção brasileira, que teve seu jogo de estreia no dia 17 de junho, vem passando pelos times adversários dessa fase com certa dificuldade. No primeiro jogo, contra a Suíça, o time empatou e encerrou o combate com o placar de 1x1.

 

No segundo jogo o Brasil enfrentou a seleção da Costa Rica, e, apesar do resultado de 2x0, os dois gols foram marcados nos acréscimos do segundo tempo.

 

Hoje (27), a seleção nacional enfrenta seu último adversário desta fase. O jogo, que ocorrerá às 15h da tarde, será contra a Sérvia e definirá o destino do Brasil na Copa do Mundo.

 

Caso passe de fase, o time poderá enfrentar, nas oitavas de final, um de três adversários perigosos: a seleção do México, da Suécia ou da Alemanha. Dependendo da sua classificação no grupo E, o time brasileiro jogará contra o primeiro ou segundo colocado do grupo F, que também não está com a situação definida na competição, mas que tem  as equipes da Alemanha e México como favoritas para ingressar nas eliminatórias.

 

Tendo em vista esse cenário, a equipe de reportagem do CadaMinuto conversou com alguns torcedores alagoanos, afim saber a opinião deles sobre o “futuro” da seleção brasileira na Copa, além do atual desempenho apresentado pelo time.

 

Sobre o jogo de hoje, Jefferson Correia, de 42 anos, aposta em uma vitória brasileira, mas acredita que será um duelo tenso, por conta da atuação do time nos outros dois jogos.  “Acredito q vai ser um jogo tenso, já que o grupo tá bem embolado e nada está definido. Outro elemento complicador para a seleção é que com as duas últimas apresentações os adversários viram q o time não está essa coca cola toda. Mas acredito que passe de fase” comentou ele.

 

Sobre um possível embate entre Brasil e Alemanha ou Brasil e México, Jefferson afirma que prefere um jogo contra a seleção mexicana por conta carga emocional do time, que perdeu de 7x1 para a Alemanha em 2014.


“São duas grandes equipes. Um provável jogo com a Alemanha pode ser ruim, não só pela seleção alemã mas também pelo fato de envolver sentimos extra campo. Neste caso creio que seria melhor enfrentar a seleção mexicana, psicologicamente” explicou.

 

Para a estudante Myrian Lemos, de 20 anos, não existe predileção entre as duas possíveis adversárias do time nas oitavas de final. Segundo ela, a seleção tem chance contra os dois times, desde que jogue com calma.

 

“Eu acredito que não será fácil passar por nenhum dos dois times. Os times são bons e o México foi muito bem na fase de grupos, inclusive ganhou da Alemanha no jogo estréia. Mas, acredito que se o Neymar jogar bem, o Coutinho continuar marcando e o Alisson construir uma muralha naquele gol, a gente passa!”

 

Sobre o desempenho da seleção na competição, Myrian afirma que esperava mais, mas que acha que os jogadores são bons e compõe uma grande equipe. “Acho que os jogadores são bons, afinal, todos eles jogam em grandes times e possuem um  nome importante. Ou a indústria do futebol e a mídia fazem a gente acreditar que eles são bons sem serem, ou falta aquele engajamento em conjunto” enfatizou.

 

Para o jogo de hoje, Myrian aposta em um placar de 3x1 para a seleção brasileira.

 

Myrian Lemos com a camisa da seleção brasileira

 

O alagoano Arthur Lira também está confiante na vitória do Brasil no jogo de hoje, mas não acredita que haverá facilidade, uma vez que a seleção da Sérvia também joga pela classificação.

 

“Eu acho que o Brasil vence o jogo hoje. Mas não será um jogo fácil, tendo em vista que somente a vitória interessa para seleção da Sérvia. Além disso, a equipe da Sérvia demonstrou bom futebol nas duas primeiras partidas. Porém, acredito que o time brasileiro tenha  amadurecido após a partida contra a Costa Rica e consiga a vitória amanhã”

De acordo com Arthur, a copa desse ano veio para quebrar paradigmas e provar que não existe time fácil. Sobre a expectativa para a próxima fase, ele também prefere que a seleção jogue contra o time do México.

 

“Essa copa nos mostra a cada dia que não tem jogo fácil. Não existe mais a ideia de que tem seleção fraca. Os resultados mostram isso. Apenas como exemplo nesta copa, países como Irã, Marrocos, Nigéria, demonstraram bom futebol e travaram grandes partidas com seleções favoritas. Por isso, independente do Brasil enfrentar na próxima fase México, Alemanha  ou até mesmo a Suécia, será um jogo difícil. Todavia, acredito que seria mais interessante o Brasil enfrentar o México na segunda fase devido o “trauma” do 7x1” defendeu.

 

Arthur (de pulseira azul) comemorando a vitória da seleção no último jogo

 

Os jogos do grupo F, que definem o adversário do Brasil em uma possível classificação, também ocorrem hoje (27), às 11h da manhã. O México enfrentará a Suécia e a Alemanha a Coreia do Sul.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News