26/04/2024 07:23:35

Cotidiano
26/06/2018 07:40:00

Polêmica da Lei dos Agrotóxicos e ProUni são os destaques da Agenda do Dia de hoje


Polêmica da Lei dos Agrotóxicos e ProUni são os destaques da Agenda do Dia de hoje
Ilustração

COPA DO MUNDO

- Destino da Argentina é o destaque da terça 

Todas as atenções desta terça-feira estarão voltadas para o destino da Argentina na Copa do Mundo. Mas não é a única atração do dia, que tem ainda um interessante França x Dinamarca. O confronto mais dramático do dia será entre Nigéria e Argentina, que representa uma verdadeira final para as duas equipes. Com três pontos, os nigerianos dependem apenas do seu resultado para passar, e podem o fazer até com empate, dependendo do placar de Islândia (1 ponto) e Croácia (6). Croatas já estão classificados e islandeses ainda têm chances. (Via oGol)

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DA COPA NO MSN

Quer ficar bem informado o tempo todo? O novo app Microsoft Notícias já está disponível. Baixe agora!

Jogos de hoje da Copa (horário de Brasília)

11h00 – Austrália x Peru

11h00 – Dinamarca x França

15h00 – Nigéria x Argentina

15h00 – Islândia x Croácia

- Neymar se irrita com críticas; Globo se defende

O atacante Neymar entrou em rota de colisão com a Globo em meio à disputa da Copa. O estopim foram as críticas, principalmente do narrador Galvão Bueno, após os dois primeiros jogos, o que levaram até o pai do jogador a tentar colocar panos quentes. Em nota, a assessoria da Globo afirmou que "narradores e comentaristas têm liberdade para citar ou comentar qualquer lance do jogo". (Via Esporte ao Minuto)

EDUCAÇÃO

- Inscrições para o ProUni começam hoje

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre serão abertas nesta terça-feira (26). Já é possível consultar as vagas disponíveis no site do programa. O sistema ficará aberto até as 23h59 desta sexta-feira (29). Ao todo, serão oferecidas 174.289 vagas para bolsas de estudo em 1.460 instituições de ensino privadas. (Via Guia do Estudante)

POLÍTICA

- Fachin envia ao plenário recurso que pede liberdade a Lula 

O ministro Edson Fachin decidiu na segunda-feira (25) enviar ao plenário do STF um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o novo pedido de liberdade do petista seja analisado pelo tribunal. Com a decisão do ministro, o caso deverá ser julgado somente em agosto, após o recesso de julho na Corte. (Via VEJA.com)

BRASIL

- Projeto que simplifica registro de agrotóxicos é aprovado

A Comissão Especial da Câmara que analisa o Projeto de Lei dos Agrotóxicos aprovou, por 18 votos a 9, o relatório defendido pela bancada ruralista. O PL troca a palavra "agrotóxico" por "pesticida", concentra poderes no Ministério da Agricultura no registro de novos produtos e prevê a adoção de uma tabela de grau de risco para novas substâncias no Brasil. Agora, o projeto deve ser levado ao plenário da Câmara. (Via Agência Brasil)

MUNDO

- EUA: crianças brasileira em abrigos serão liberadas

Três crianças brasileiras colocadas em abrigos pelo governo dos Estados Unidos depois das famílias terem sido apanhadas tentando imigrar ilegalmente devem ser liberadas. Os pais conseguiram um acordo para que elas fossem entregues a familiares que residem nos EUA. O assunto deve fazer parte do encontro hoje entre o presidente Michel Temer e o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, que estará em Brasília. (Notícias ao Minuto)

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

Com msn



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News