19/04/2024 13:37:00

Cotidiano
26/06/2018 20:33:00

Conseg convoca corregedorias da PM e PC para cobrar desfecho de sumiço de jovens


Conseg convoca corregedorias da PM e PC para cobrar desfecho de sumiço de jovens
Antonio Carlos Gouveia vice presidente do Conseg

O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) vai convocar os corregedores da Polícia Civil e da Polícia Militar, além do delegado-geral Paulo Cerqueira e o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, para cobrar um relatório circunstanciado sobre as investigações de casos de pessoas desaparecidas que tenham a participação de policiais.

A informação foi repassada pelo vice-presidente do conselho, Antônio Carlos Gouveia, na manhã desta segunda-feira (25).

Segundo ele, a reunião extraordinária deve acontecer na primeira semana de julho, que também deve contar com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e do secretário-adjunto, delegado Manoel Acácio.

"O Conseg está realizando um grande levantamento de todos os casos de pessoas desaparecidas, que tenham envolvimento de policiais. Precisamos dar uma resposta às famílias e à sociedade porque há casos que estão há anos sem um desfecho. Vamos cobrar o andamento das investigações e um desfecho o mais rápido possível", explicou.

Ainda segundo o vice-presidente do Conseg, o primeiro caso da lista é o do desaparecimento do jovem Davi Silva, que sumiu após uma abordagem policial no conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, em agosto de 2014.

Gazetaweb - Com diário de arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News