25/04/2024 01:46:03

Cotidiano
25/06/2018 07:40:00

Assedio a reporter e jogos decisivos são destaques de hoje na Agenda do Dia


Assedio a reporter e jogos decisivos são destaques de hoje na Agenda do Dia
Assedio a repórter da Globo na Russia

COPA DO MUNDO

- Última rodada da fase de grupos começa hoje

As seleções de Uruguai e Rússia entram em campo já classificadas e duelam pela liderança do Grupo A. Já Arábia Saudita e Egito, que têm duas derrotas cada, se enfrentam para cumprir tabela. Pelo Grupo B, a Espanha tem quatro pontos e enfrenta o já eliminado Marrocos. A Fúria precisa da vitória para confirmar a classificação às oitavas. Em caso de empate, os espanhóis dependerão do resultado de Irã x Portugal. (Via Esporte ao Minuto)

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DA COPA NO MSN

Quer ficar bem informado o tempo todo? O novo app Microsoft Notícias já está disponível. Baixe agora!

- Melhor Copa de CR7 pode ter desfecho dramático

Cristiano Ronaldo e Portugal terão um jogo crucial contra a seleção do Irã nesta segunda-feira (25), no Estádio Kaliningrado. Um dos artilheiros da competição, o atacante português é até o momento o melhor jogador desta edição da Copa, mas um fracasso contra iranianos pode dar fim precoce ao belo voo do craque. Portugal precisa de um empate ou vitória para avançar. (Via VEJA.com)

Jogos de hoje da Copa (horário de Brasília)

11h00 – Arábia Saudita x Egito

11h00 – Uruguai x Rússia 

15h00 – Irã x Portugal

15h00 – Espanha x Marrocos

- Torcedor tenta beijar repórter da Globo

A repórter da TV Globo Júlia Guimarães foi a mais recente vítima de assédio na Copa do Mundo da Rússia. Na manhã de domingo, a jornalista fazia uma transmissão ao vivo de Ecaterimburgo, antes do início da partida entre Japão e Senegal, quando foi surpreendidapor um torcedor tentando beijá-la. (Via VEJA.com)

POLÍTICA

- Congresso pode decidir exploração do pré-sal

A Câmara dos Deputados pode concluir nesta semana a apreciação da proposta que permite à Petrobrás transferir para outras empresas ou negociar a exploração de até 70% dos campos do pré-sal na Bacia de Santos. A semana de atividades do plenário da Câmara está mais curta, com sessões convocadas para hoje e terça-feira (26) em virtude das festas de São João no Nordeste. (Via Agência Brasil)

- Carlesse é eleito governador do Tocantins

Mauro Carlesse foi eleito governador do Tocantins no segundo turno das eleições suplementares, que ocorreram no domingo (24), após o TSE cassar, em março, os mandatos de Marcelo Miranda (MDB) e de sua vice, Cláudia Lélis (PV). Com 96,9% das urnas apuradas, Carlesse, que disputava a cadeira de governador com Vicentinho Alves (PR), tinha 75% dos votos. Ele governará até o fim do ano e pode tentar a reeleição em outubro. (Via VEJA.com)

BRASIL

- Estudante da UnB é encontrado morto 

O corpo de um estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi encontrado, no sábado (23), numa área da instituição próxima a apartamentos funcionais. No domingo, a universidade confirmou que o corpo é do estudante de filosofia Jiwago Henrique de Jesus Miranda, 33 anos. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio. (Via Estadão)

MUNDO

- Argentina: greve cancela voos

As companhias aéreas Latam e Aerolíneas Argentinas cancelaram os voos desta segunda-feira (25) com origem e destino em aeroportos da Argentina devido à greve de transportes contra o presidente Mauricio Macri. A paralisação é uma nova medida de pressão dos sindicatos ao governo devido ao aumento de tarifas públicas, à inflação e à desvalorização do peso. (Via Notícias ao Minuto)

- No poder há 15 anos, Erdogan é reeleito na Turquia

Recep Tayyip Erdogan foi reeleito presidente da Turquia nas eleições que ocorreram no domingo. Com 97% das urnas apuradas, Erdogan tinha 52,5% dos votos, segundo a agência de notícias oficial local, Anadolu. Em segundo lugar estava o social-democrata Muharrem Ince, candidato do Partido Republicano do Povo (CHP), com 30,7%. (Via VEJA.com)

- Mulheres agora podem dirigir na Arábia Saudita

A proibição a que as mulheres possam dirigir na Arábia Saudita, vigente durante décadas, chegou ao fim no domingo. Anunciada em setembro de 2017, a decisão promovida pelo príncipe herdeiro Mohammad bin Salman faz parte de um amplo plano de modernização do país, e põe fim a uma proibição que se tornou símbolo do status de inferioridade que é dado às mulheres. (Via AFP e ESPN)

MÚSICA

- Anitta levanta público no Rock in Rio Lisboa

Teve Carmen Miranda, 'Garota de Ipanema', 'Vrau', casa de favela e MC. Teve muito rebolado em close no telão. A estreia de Anitta em solo europeu, no Rock in Rio Lisboa, no domingo, para um público de 85 mil pessoas, apresentou a popstar carioca como uma legítima representante da música e dos signos brasileiros. (Via Estadão)

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

com msn



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News