26/04/2024 06:56:17

União dos Palmares
25/06/2018 13:32:00

Moradores reclamam da infestação de mosquitos em União dos Palmares


Moradores reclamam da infestação de mosquitos em União dos Palmares
Ilustração

Os moradores de União dos Palmares vêm sofrendo com a infestação de mosquito na cidade.

Moradores de diversos bairros relatam que o problema só tem se agravado nos últimos meses e que a prefeitura não apresenta ação alguma para combater a infestação.

“No final do dia é bem pior, mas há mosquitos em todos os horários. Meu filho é uma criança alérgica e passa o dia inteiro respirando inseticida dentro de casa, mas faço isso porque ao ser picado ele e fica todo vermelho se coça e vira ferida. Um verdadeiro pesadelo”. Relata dona Fátima, moradora do Loteamento Santa Maria. Madalena.

A população da cidade também reclama com a prefeitura de União nas redes sociais e nas rádios, que registraram inúmeras ligações de pessoas indignadas com o descaso da gestão municipal para resolver o problema.

‘’Eles estão esperando as doenças chegarem para mandar o fumacê? As ações devem ser preventivas”. Disse uma ouvinte no programa Show de Notícias da Rádio Zumbi FM.

Os moradores dos bairros, Roberto C. Araújo, Abolição, Costa & Silva e ás Cohab’ s Nova e Velha, entre outros, sofrem do mesmo modo com a infestação de mosquito. A situação já ocorre há pelo menos cinco meses.

No Conjunto Newton Pereira, a situação é calamitosa. A infestação no conjunto é tanta, que moradores apelam até para receitas caseiras por não terem condições para comprarem repelentes nas farmácias.

Lembrando que todos nós tememos pelo pior em se tratando de mosquito, lembramos do Aedes aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus , e que a prefeitura de União dos Palmares precisa urgentemente apresentar a sociedade palmarina ações de combate ao inseto.

A maneira mais eficaz de prevenir as doenças que o mosquito pode transmitir à população é impedir o ciclo de reprodução do Aedes.

O inseto coloca seus ovos apenas em recipientes que acumulam água, por isso é tão frequente em épocas de chuvas. Com radialista mequi marques



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News