26/04/2024 19:50:06

13/01/2009 00:00:00

Politíca


Politíca

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa é o presidente da chapa única para o biênio 2009/2011 da Associação dos Municipios Alagoanos (AMA). Após muitas reuniões os prefeitos alagoanos chegaram a um consenso e não vão disputar votos na eleição para a nova diretoria da AMA, marcada para o dia 26 de janeiro. O prefeito de Capela, João de Paula, que chegou a ser um dos candidatos, será o vice-presidente. A decisão mantém a unidade da associação que trabalha pelo fortalecimento do municipalismo.

A princípio, os prefeitos Alexandre Toledo (Penedo), João de Paula (Capela), Luciano Barbosa (Arapiraca), Marcelo Lima (Quebrangulo), Marcos Madeira (Maragogi) e Marx Beltrão (Coruripe) eram concorrentes. Nas últimas semanas apenas dois candidatos continuavam nas articulações rumo à presidência, Alexandre Toledo e Luciano Barbosa. Ontem, numa decisão onde a união da associação foi o grande peso, Toledo retirou sua candidatura em favor de uma chapa de consenso, atendendo a expectativa dos prefeitos e do governador, Teotonio Vilela. A união das candidaturas evitou a divisão
política.

"Vamos continuar com um único objetivo: o fortalecimento da entidade em prol dos municípios alagoanos", afirmou o atual presidente, Jarbas Omena Filho. Para ele, a decisão madura e sensata do prefeito Alexandre Toledo mostra o comprometimento dos atuais gestores com o trabalho sem bandeiras partidárias, mas sim com a ética, transparência e responsabilidade.

com AMA



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News