23/04/2024 17:47:49

Especial
24/06/2018 18:01:00

Homem acorda de coma após ouvir som de violino


Homem acorda de coma após ouvir som de violino
Homem acorda de como ao som de instrumento musical

Osom de um violino ajudou um homem a acordar do estado de coma no Hospital Cajuru, em Curitiba (PR). É o que acredita o marceneiro Derli Alves do Amaral, de 49 anos. Em entrevista ao G1, ele afirma que despertou após ouvir o som de um violino tocado pela voluntária da instituição Iris KnophHolz.

"Eu só lembro que eu ouvi uma música de violino que vinha do profundo, que entrou e penetrou dentro da minha mente. E a partir daquele momento, eu achei que estava deixando a Terra e estava subindo porque foi uma coisa extraordinária que aconteceu. E, por incrível que pareça, quando eu ouvi que terminou aquela música me deu uma vontade de viver e aquilo foi me levantando", relatou o paciente.

"Eu sou muito grato à Iris, realmente só Deus que pode recompensá-la", diz o marceneiro que foi transferido para o quarto no mesmo dia em que acordou do coma.

Iris acrescentou: "Eu fico muito feliz de saber que aquilo que eu posso doar pode resgatar a vontade que alguém tem de viver. Isso é uma coisa que não tem dinheiro que possa pagar", comemora.

A reportagem também conversou com o médico Juliano Gasparetto, diretor do hospital. Segundo ele, a música reduz o estresse e melhora o nível de consciência dos pacientes. "Tudo isso facilita essa mudança de ambiente, fica o ambiente do hospital que tende a ser frio fica mais acolhedor. E isso apressa a recuperação, foi o que aconteceu com o caso do marceneiro", explicou.

Derli estava internado desde 9 de junho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a um problema no fígado e ficou em coma por três dias. Notícias ao Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News