19/04/2024 00:35:11

13/01/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

O vereador Edvan Correia Santos (Bobo) PTB, que exerce o terceiro mandato e no ultimo dia 01 foi reeleito Presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares recebeu convite formal no dia de ontem para ser o indicado pelo colegiado da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) e por dezenas de vereadores o próximo presidente da UVEAL (União dos Vereadores de Alagoas) durante reunião ocorrida em Maceió, quando os políticos municipais do estado articulavam o nome de Luciano Barbosa prefeito de Arapiraca para a presidência da AMA.

 

O político palmarino, cujo nome começa a ser ventilado para substituir Areski Freitas pela performance como político e aproximação com o povo palmarino notadamente as classes mais pobres, se limitou apenas a dizer que “estou pensando no assunto com a mesma seriedade que faço com a coisa pública, mas somente após consultar minhas bases e minha assessoria poderei responder ao chamamento dos colegas, pois faço um dimensionamento exato da responsabilidade que o cargo requer e ainda não medi se dá para exerce-lo paralelamente com as atividades de vereador e presidente da Câmara”.

 

Casado, pai de quatro filhos, acadêmico de Direito do CESMAC, Bobo como é chamado teve origem humilde. Nasceu em um subúrbio do Rio de Janeiro, mas criou-se em União dos Palmares aonde chegou ainda na tenra idade (seus pais são palmarinos e residiram curto período no Rio), estudou e se casou. Foi feirante, motorista de táxi e motoboy, de onde saiu para assumir uma cadeira de vereador.

 

Carismático e de personalidade forte, tem se destacado no cenário político local, cuja atenção já transcende as fronteiras de União dos Palmares, chegando a ser, segundo observadores políticos o nome ideal para a prefeito daqui a quatro anos, assunto que segundo Bobo afirma “prefiro evitar agora, pois é muito cedo. No momento, o mais importante é exercer meu cargo de vereador e trabalhar em beneficio do povo, e tentar, caso se concretize a presidência da UVEAL, fazer um trabalho em prol da classe que no meu entender é o esteio da política nacional (referindo-se aos vereadores).

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News