28/03/2024 21:03:44

Política
23/06/2018 17:30:00

Ação popular pede eleições sem investigados


Ação popular pede eleições sem investigados
Ilustração
josefernandomartins@gmail.com
 
Uma ação popular encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode limar grande parte da classe política das eleições de 2018. A iniciativa, que é do advogado alagoano Richard Wagner Cavalcanti Manso, reclama a necessidade de afastar da administração pública cidadãos alvos de inquéritos policiais ou judiciais e também que enfrentam processos por atos de corrupção. 

O mesmo vale para a candidatura a cargos eletivos: quem é acusado de roubar dinheiro dos cofres públicos não poderá dar as caras nas urnas eletrônicas em outubro. 

E não importa se for corrupção passiva ou ativa. Atos de improbidade administrativa e crimes de responsabilidade de agentes públicos “não passarão”. Apesar de ser uma ação audaciosa, o motivo é mais do que nobre. “Intervir para evitar a perpetuidade de danos ao erário e ao Estado Democrático de Direito, evitando, destarte, danos aos Estados, danos à Nação e danos aos Municípios, e seus órgãos”, enfatizou o advogado, que também é conhecido por sua luta árdua contra a privatização da Eletrobras. extra alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News