20/04/2024 09:06:40

Polícia
22/06/2018 11:00:00

Sindicato denuncia infestações de escorpiões e cobras na delegacia de Jacuípe


Sindicato denuncia infestações de escorpiões e cobras na delegacia de Jacuípe
Delegacia em Jacuípe

A presidência do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) constatou diversas irregularidades na delegacia do município de Jacuípe. Durante visita à unidade da Polícia Civil, foi constatada infestação de escorpiões e cobras do tipo jararaca, além das condições precárias do ambiente que os policiais trabalham.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, 1° secretário, Bartolomeu Rodrigues, e o 3° conselheiro de Ética, Etélio Charles Malta de Pontes, estiveram nessa quinta-feira (21), no município, e registraram o sucateamento e abandono da delegacia.

Paredes com rachaduras que ameaçam a qualquer momento desabar, além da infestação de escorpiões e o aparecimento de cobras do tipo jararaca. Se não bastasse todo o risco iminente aos policiais civis, há acúmulo de materiais apreendidos. 

 

Sindpol denuncia infestações de escorpiões e cobras na delegacia de Jacuípe 

FOTO: DIVULGAÇÃO/SINDPOL

 

 

O prédio da delegacia, que também abriga a Polícia Militar, fica próximo ao rio e um matagal, que contribuem na proliferação de insetos e mosquitos. As paredes estão com infiltrações e mofos. O ambiente de trabalho é precário e apresenta condições insalubres.

O Sindpol irá oficializar à Secretária de Segurança Pública e à Delegacia Geral da Polícia Civil, que tomem as devidas providências e retirem os policiais dessa situação caótica e absurda. 

"O Sindpol entende que essa situação agrava ainda mais a falência da Polícia Civil de Alagoas, o que resulta no aumento da criminalidade, que a população vive amedrontada, e os bandidos que lucram com o abandono da instituição", revela o Ricardo Nazário. 

 

Sindpol denuncia infestações de escorpiões e cobras na delegacia de Jacuípe 

FOTO: DIVULGAÇÃO/SINDPOL

"É necessário que o Governo do Estado compreenda o cenário deplorável que se encontra a polícia civil para que haja mudanças significativas à segurança pública".

O Sindpol está denunciando a precariedade, a falta de estrutura, falta de efetivo e o sucateamento crônico pelo qual atravessa a Polícia Civil. "Diversas denúncias já foram feitas sobre as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos policiais civis no cumprimento das suas atribuições". Com alagoas 24 horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News