18/04/2024 22:48:28

Cotidiano
22/06/2018 08:15:00

Defesa de Lula e Vascinaçao são destaques de hoje na Agenda do Dia


Defesa de Lula e Vascinaçao são destaques de hoje na Agenda do Dia
Ex-presidente Lula

COPA DO MUNDO

- Jogo decisivo para o Brasil marca 9º dia de Copa

O grupo E, com duas "decisões", promete esquentar a sexta-feira de Copa do Mundo, que também terá mais um capítulo da história da surpreendente Islândia na Rússia. Na chave E, a seleção brasileira enfrenta teoricamente a seleção mais fraca do grupo, a Costa Rica, abrindo o dia, às 9h. Fechando o dia tem um equilibrado duelo entre Sérvia e Suíça, às 15h. No grupo da Argentina, às 12h, a Nigéria enfrenta a Islândia. (Via oGol)

Jogo do Brasil: como serviços e comércio funcionam hoje

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DA COPA NO MSN

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

Quer ficar bem informado o tempo todo? O novo app Microsoft Notícias já está disponível. Baixe agora!

Jogos de hoje da Copa (horário de Brasília)

09h00 – Brasil x Costa Rica

12h00 – Nigéria x Islândia

15h00 – Sérvia x Suíça

- Danilo se lesiona, e Fagner vira titular

O lateral direito Fagner será a única novidade da formação brasileira contra a Costa Rica, no jogo de hoje, em São Petersburgo. Não por vontade do técnico Tite. Danilo teve uma contusão no quadril e acabou vetado pelo departamento médico. (Via Gazeta Esportiva)

- Elenco da Argentina teria pedido saída de Sampaoli

A derrota da Argentina para a Croácia por 3 a 0 trouxe impactos enormes na seleção. De acordo com a emissora TyC Sports, o elenco teria pedido que o técnico Jorge Sampaoli deixasse o cargo e que o time fosse comandado por Jorge Burruchaga na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. Segundo o veículo, houve uma reunião na madrugada entre os atletas e o treinador. (Via ESPN)

BRASIL

- Campanha de vacinação contra gripe termina hoje

A campanha de vacinação contra a gripe será encerrada nesta sexta-feira (15) em todo o País. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas. Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. (Via Agência Brasil)

- Caso Vitória: polícia faz perícia em 3º carro suspeito

A Polícia Civil apreendeu para perícia um terceiro carro que pode ter sido usado para arrebatar a menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, assassinada após sair de casa para andar de patins, em Araçariguama, interior de São Paulo. O veículo, de cor preta, apareceu em imagens de uma câmera em horário que coincide com o desaparecimento da garota, no dia 8 deste mês. O corpo foi encontrado apenas no dia 16, numa mata, a 7 km do local em que sumiu. A menina teria sido estrangulada. (Via Estadão)

Mãe de Vitória: 'Me mudaria se tivesse condições'

100 dias sem resposta: quem mandou matar Marielle?

JUSTIÇA

- Defesa tenta prisão domiciliar a Lula

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou ontem no STF pedido de suspensão da condenação e de expedição do mandato de soltura. Os advogados pedem que Lula possa cumprir prisão domiciliar ou outras medidas cautelares caso o tribunal entenda que a liminar de liberdade não deva ser aceita. (Via Agência Brasil)

Cármen arquiva investigação sobre ministros do STF

ELEIÇÕES

- STF libera sátira de candidatos em rádio e TV

O plenário do Supremo STF derrubou, por unanimidade, trechos da reforma eleitoral de 2009 que impediam as emissoras de rádio e televisão de fazer trucagem, montagem ou sátiras com candidatos durante o período eleitoral. Esses dispositivos estavam suspensos liminarmente pelo plenário da Corte desde setembro de 2010. (Via Agência Brasil)

MUNDO

- EUA não sabem como reunir famílias de imigrantes

Donald Trump buscou na quinta-feira (21) um difícil equilíbrio em sua tentativa de projetar ao mesmo tempo contundência e compaixão ante a imigração irregular. O presidente norte-americano ordenou às agências do Governo a reunificação das mais de 2.000 famílias de imigrantes separadas desde abril. Um dia antes, as autoridades haviam descartado a possibilidade de fazer isso de imediato depois que Trump cancelou sua polêmica política de separação. (Via AFP)

Crianças que imigram sozinhas vão para bases militares

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

Com msn



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News