16/04/2024 02:17:51

Polícia
21/06/2018 07:30:00

“Farra das diárias”: operação resulta na prisão de ex-prefeito e ex-secretário de Viçosa


“Farra das diárias”: operação resulta na prisão de ex-prefeito e ex-secretário de Viçosa
Ex-prefeito Flaubert Filho

Uma operação do Grupo de Ação Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Viçosa, resultou na prisão do ex-prefeito da cidade, Flaubert Torres Filho, e do seu ex-secretário de Finanças da cidade, Maxwel Carnaúba Passos.

As prisões foram efetuadas com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, no final da tarde desta quarta-feira (20), em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O ex-prefeito Flaubert Torres Filho é acusado de comandar a “farra das diárias”, que consistia em fazer concessão de diárias para viagens que nunca existiram, desviando dinheiro dos cofres públicos, conforme denúncia feita ao Ministério Público Estadual.  Ainda de acordo com o MP, além depoimentos, existem provas robustas que comprovam o crime.

Flaubert foi preso na cidade de Atalaia e já foi encaminhado ao sistema prisional. Já Maxwel, foi preso em Viçosa e está sendo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito e posteriormente também será encaminhado ao presídio.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News