29/03/2024 04:05:45

Alagoas
20/06/2018 20:03:00

Exército realiza operação contra comércio ilegal de armas e munições


Exército realiza operação contra comércio ilegal de armas e munições
Ação Exército brasisleiro

O Exército desencadeia desde terça-feira (19) até a próxima quinta-feira (21) a Operação Alta Pressão VI, com o objetivo de intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições em todo o País. Em Arapiraca, militares do Exército, Polícia Militar, BOPE e Receita Estadual fiscalizam todas as empresas do seguimento na cidade.

A Operação visa coibir desvios de armas e munições que poderiam parar no comércio ilegal. A fiscalização acontece por meio da vistoria em três situações: verificar se os planos de segurança orgânica das lojas estão em condições de oferecer garantia para o armazenamento de armas e munições; vistoriar o arquivo das empresas para saber se as mesmas vendem produtos controlados para as pessoas autorizadas a comprar, e na quantidade autorizada; e observar os estoques das empresas para identificar se as mesmas vendem materiais de acordo com a permissão que possuem.

Segundo dados do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar, com sede na cidade de Recife-PE, na última operação Alta Pressão, realizada em novembro de 2017, foram executadas 9 autuações e a apreensão de mais de 400 munições, 9 armas, 11 kg de pólvora e 295 kg de chumbo, dentre outros.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News