26/04/2024 21:51:35

10/01/2009 00:00:00

Polícia


Polícia
Uma tentativa de assalto na noite deste sábado por pouco não terminou em tragédia depois que o policial civil Farias reagiu à investida criminosa. O tiroteio foi registrado na porta da residência de seu cunhado, no Loteamento Califórnia, bairro da Serraria, em Maceió. Segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o policial - que integra o Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) - estava acompanhado do proprietário da residência, o sub-comandante do 5º Batalhão, major PM Edenilzo.

Quatro homens participaram da ação, sendo que um deles - ainda não identificado - morreu no local e outro se feriu. Este, identificado como José Júnior, foi atendido por uma viatura da Samu ainda no local e preso em seguida. Ele falou à polícia que a ação foi planejada e que o grupo age na região do Complexo Benedito Bentes, em Maceió, onde atua o 5º Batalhão, onde major Edenilzo está lotado.

Outro acusado, na fuga, contou com apoio de um veículo Fiat Uno de cor branca, tomando destino ignorado. O Ciods fez o alerta a todas as viaturas, a fim de localizar os 'assaltantes'. Policiais da Operação Asfixia e até do Bope também foram acionados.

Ainda na ação criminosa, o segurança da rua onde reside o militar também foi ferido, recebendo os primeiros socorros no próprio local. Toda a rua foi cercada. Um dos envolvidos que anunciaram o assalto portava uma câmera digital, fruto do roubo à residência.

Um homem ferido já deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) com um tiro na perna. Ele foi levado por um taxista, acompanhado da mãe. O setor policial do HGE - que, inclusive, já foi reforçado devido à ocorrência na Serraria - foi orientado a efetuar a prisão de pessoas baleadas, suspeitas de participação no crime.
 
com gazetaweb // bruno soriano


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News