28/03/2024 18:44:40

10/01/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

Um dos acusados de ter trocado tiros com o delegado Nivaldo Aleixo, esta semana, nas proximidades do Mercado da Produção, em Maceió, foi preso na tarde deste sábado (10), sendo encaminhado para a Delegacia Especializada de Menores, no bairro do Jacintinho.

O menor J.C.S., de 15 anos, preso pela guarnição do 1º Batalhão, a quem recebeu à bala.Os policiais teriam efetuado a prisão sem saber de quem se tratava, apenas com a informação de que um rapaz estaria armado. No entanto, ao chegar ao local, o acusado teria deflagrado três tiros contra os militares.

O jovem foi levado para a Delegacia de Plantão (Deplan I) no bairro do Farol e provocado a desconfiança da delegada Maria Aparecida.

"Eu desconfiei dele desde o início e mandei chamar o Aleixo. Este veio imediatamente e o reconheceu. Então mandei para a delegacia de menores para as devidas providências", explicou a delegada Aparecida, que participou da perseguição ao menor, juntamente com o delegado. Para ela J.C.S. pode ser conceituado como perigoso.

Na Deplan I, esta tarde, a delegada apresentou a arma encontrada pela PM com o menor e que pode ter sido utilizada para disparar contra Nivaldo Aleixo. A delegada Aparecida disse, inclusive, que já tinha repassado todas as informações ao delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, acompanhadas da foto do menor.

Caso

O delegado do 3º Distrito Policial, Nivaldo Aleixo, trocou tiros com assaltantes na tarde da última quarta-feira (7), no bairro da Levada. Aleixo retornava do horário do almoço quando percebeu a movimentação de quatro jovens, que tinham acabado de assaltar uma loja de acessórios esportivos próximo à Praça Deodoro, no Centro de Maceió.

Segundo o delegado, os assaltantes estavam em duas bicicletas. Ele percebeu que se tratava de um assalto devido ao grande número de mochilas que eram carregadas pelos jovens. Aleixo iniciou uma perseguição e, na Vila Brejal, conseguiu derrubar um dos assaltantes.

com gazetaweb // dulce melo



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News