19/04/2024 09:59:21

Governo
19/06/2018 20:10:00

Governo diz que tinha de resolver crise, mesmo que gere impopularidade


Governo diz que tinha de resolver crise, mesmo que gere impopularidade
Presidente concede entrevista

Palácio do Planalto começou nesta semana a divulgar vídeos nas redes sociais em defesa do governo Michel Temer.

Até o momento, foram veiculadas duas peças de pouco mais de dois minutos. Nelas, atores dizem que "o tratamento é lento e amargo", que alguém tinha que resolver, e isso gera "a tal da impopularidade" e que atual administração é uma "ponte", que tira da "lama" e leva a um "lugar legal".

"Para trazer soluções sólidas e definitivas é assim mesmo: o tratamento é lento e amargo. É como se o governo estivesse reformando a casa com a pessoa morando dentro. Imagina o inferno", afirma um ator.

Em outro trecho, ele fala que todos ficam irritados por tantos anos e de crise, mas afirma que alguém tinha de resolver essa situação "mesmo que isso gerasse a tal da impopularidade".

Dilma: 'Gleisi é vítima de investigações ilegais e abusivas'

Segundo pesquisa Datafolha, o governo Michel Temer é reprovado por 82% dos brasileiros.

Ao final, o ator da primeira propaganda prega o discurso de unidade nacional.

"Todos temos que trabalhar juntos, porque, quanto mais tentam enfraquecer o governo, quem mais fica fraco é o Brasil", encerra o ator.

A outra peça divulgada é protagonizada por uma jovem. Ela relata o cenário de crise econômica do final do governo Dilma Rousseff, sem citar nominalmente a petista.

"Inflação explodindo, investidores fugindo, juros estratosféricos, milhões de brasileiros desempregados e todos os outros, de qualquer classe social que fossem, passando por um sufoco terrível", diz a atriz.

"Agora, pensa nesse cenário: todo mundo irritado, estressado, cansado, descontente com a vida e aí chega esse governo e tem que assumir esse pepino", prossegue ela.

Ela diz que em economia não existe solução mágica e que as soluções, às vezes, "vão demorar um pouquinho até chegar na gente".

"Por mais que o governo tenha feito tudo isso, está todo mundo irritado, com raiva mesmo. Raiva de tudo, raiva de todos e, no final das contas, sobra para todo mundo", diz a atriz.

Ela explica que os efeitos das medidas do governo serão sentidos somente no futuro porque esta administração é uma "ponte".

"A gente tem que entender que a gente só vai sentir os efeitos depois por isso, esse governo sempre se colocou como uma ponte, já sabia que era uma tarefa inglória, que ia levar pedrada de todo o canto, que seria impopular mesmo porque uma ponte é uma coisa que te tira da lama e te leva para um lugar legal".

"Ela não é um lugar legal em si, mas sem ela não dá para chegar do outro lado. O problema é que a gente só enxerga isso depois que atravessou", conclui a atriz. Com informações da Folhapress.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News