26/04/2024 09:24:48

Justiça
19/06/2018 14:01:00

Juízes visitam presidente do TJ-AL em finalização do curso de formação


Juízes visitam presidente do TJ-AL em finalização do curso de formação
Novos juizes vistam presidente Otávio Praxedes no TJ

Os magistrados do Poder Judiciário de Alagoas empossados em janeiro estão concluindo o curso de formação realizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). Nesta segunda-feira (18), fizeram visita ao presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Otávio Leão Praxedes, como parte das últimas atividades do treinamento.

O chefe da Corte estadual salientou as ações da gestão em prol de melhores condições de trabalho para os juízes, e comentou sua satisfação com o momento. “Os juízes estão correspondendo à expectativa, são da melhor qualidade e estão elevando o nome do Judiciário. Isso significa também que hoje estamos com uma estrutura muito melhor do que há dois anos”.

Otávio Praxedes parabenizou a Esmal pela condução do treinamento. Coordenadora do curso, a juíza Lorena Carla Sotto-Mayor considera que os 11 novos magistrados já estavam prontos quando foram aprovados no concurso, mas a formação consistiu em um importante apoio para o início de suas atividades.

“Eles concluíram o curso honrosamente, tiveram uma atuação excepcional em todas as etapas, demonstraram um enorme comprometimento, então estamos muito certos da contribuição que eles darão ao longo de suas vidas funcionais à sociedade alagoana”, frisou a coordenadora.

O curso durou cinco meses e teve mais de 500 horas-aula, entre práticas e teóricas. Após as visitas a órgãos relacionados a atividade da magistratura, haverá a solenidade de encerramento na Esmal, na quinta-feira (21), às 9h.

O juiz Raul Cabus agradeceu ao presidente do TJAL pelo empenho em viabilizar as nomeações. “É uma satisfação imensa para todos nós estarmos aqui. Sabemos o esforço que o senhor fez para que isso fosse possível, porque acompanhamos”.

“Sem dúvida foi fundamental para a nossa ambientação nessa nova atividade, pois nos trouxe a realidade tanto da sociedade alagoana quanto do Poder Judiciário”, comentou o juiz Douglas Freitas sobre o curso.

Outros 12 magistrados aprovados no concurso, concluído em 2016, já foram empossados pelo TJAL e formados pela Esmal.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News