26/04/2024 13:39:29

10/01/2009 00:00:00

Economia


Economia

Os proprietários de veículos com final de placa “1” que se encaminharem à Secretaria de Estado da Fazenda para efetuar o pagamento antecipado do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não vão encontrar problemas para quitar a taxa. A garantia foi dada pelo setor de Arrecadação do órgão.

De acordo com o agente de Controle de Arrecadação da Sefaz, José Roberto de Oliveira, os arquivos referentes aos veículos com final placa “1” estavam sendo transferidos por via on line do Detran para a Sefaz. “Os arquivos foram baixados em sua totalidade, e apenas em casos pontuais que contêm problemas de ausência de dados oriundos do Detran é que devem enfrentar dificuldades ao efetuar o pagamento”, esclareceu.

Alguns contribuintes que sentiram dificuldades em imprimir a guia de pagamento, seja pelo site da Sefaz (www.sefaz.al.gov.br ), ou até mesmo comparecendo ao prédio da Sefaz ou Detran, enfrentaram dificuldades devido à não conclusão do download dos dados dos veículos.

José Roberto ressaltou ainda que podem acontecer problemas na emissão na guia de pagamento em alguns casos em que os arquivos dos veículos estejam incompletos, ou seja, faltando algumas informações como nome do proprietário, endereço incompleto, algum dado facilmente corrigível.

Os proprietários de carros com final placa “1” podem efetuar seu pagamento antecipado com 10% de desconto até o dia 27 de fevereiro. Eles podem ter acesso à guia de pagamento do IPVA 2009 por meio do site da Sefaz (www.sefaz.al.gov.br ), comparecendo à sede da Sefaz, indo a uma das Centrais de Atendimento Cidadão (antigos Já), ou até mesmo ao Detran, no Trapiche da Barra.



Fonte: Assessoria


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News