18/04/2024 19:37:52

09/01/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Civil de Alagoas revelou, na tarde desta sexta-feira, 09 os detalhes da operação desencadeada nesta manhã que culminou na prisão da 13 integrantes de uma quadrilha que pretendia resgatar sete reeducandos do Sistema Prisional.

Durante a entrevista coletiva realizada nesta tarde, o delegado-geral da Polícia Civil Marcílio Barenco e o diretor de Recursos Especiais, Leonardo Assunção afirmaram que o plano de resgate foi abortado pela polícia após uma investigação meticulosa do serviço de inteligência da Defesa Social em conjunto com a Delegacia de Recursos Especiais (DRE), e Repressão ao Narcotráfico (DRN).

“A ação de resgate dos detentos estava prevista para acontecer ainda hoje. Há um mês demos início aos trabalhos de investigação. Assim, pudemos estudar o melhor momento sem precisar efetuar nenhum disparo” disse o diretor de Recursos Especiais.

Aos acusados - Jadiel Santos da Silva, 25, Carlos André Isidoro, 36, Flávio Soares da Silva, 30, João Firmino dos Santos, 27, Vitor Mendes Silva de Oliveira, 30, Valdeir de Oliveira Silva, 29, Ialex Costa Viana, 30, Marcos dos Santos, 24, Edvan Clementino, 33, André Firmino, 20, José Audálio da Silva, 33, Maria de Lourdes de Oliveira, 46, e Ana Cléia de Oliveira, 26 - são atribuídos ainda crimes de roubo de carga, tráfico de drogas, resgate de presos e assalto a clientes de agências bancárias.

Além das prisões, os 40 policiais da DRN, do Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais (Tigre), do DRE e do delegado Rodrigo Sarmento, da SDS apreenderam três revólveres, duas pistolas, duas espigardas calibre 12, uma metralhadora 9mm, um rifle 44, alicate, munições e uma quantia em dinheiro não divulgada, além de uma caminhote L-200, dois veículos Pólo, um Fiat Uno Mille e duas motocicletas.

“Os acusados foram presos em flagrante delito no Eustáquio Gomes e Trapiche e encaminhados a DRN, onde estão sendo ouvidos. Posteriormente, serão levados ao Sistema Prisional. Eles já foram reconhecidos por vítimas em vários casos de ‘saidinha de banco’” contou.

com alagoas24horas // priscylla régia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News