25/04/2024 11:49:49

Geral
18/06/2018 07:40:00

Carmen Lucia Presidente e Pis/Pasep são os destaques de hoje da Agenda do Dia


Carmen Lucia Presidente e Pis/Pasep são os destaques de hoje da Agenda do Dia
Ministra Carmen Lucia assume novamente a Presidência da República

COPA DO MUNDO

- Brasil não passa do empate com a Suíça

Bastante badalado sob o comando de Tite, o Brasil não passou de um empate por 1 a 1 com a Suíça em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, no último domingo (17), na Arena Rostov. O time nacional abriu o placar com um belo gol de Philippe Coutinho no primeiro tempo e reclamou da omissão do árbitro de vídeo no segundo – no gol Zuber, que empurrou Miranda antes de cabecear para a rede, e em um suposto pênalti sofrido por Gabriel Jesus. (Via Gazeta Esportiva)

Empate do Brasil gera memes e revolta com o VAR

Dia4: Brasil empata, Alemanha perde e Salah está pronto 

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DA COPA NO MSN

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

Jogos de hoje (horário de Brasília)

09h00 – Suécia x Coreia do Sul

12h00 – Bélgica x Panamá

15h00 – Tunísia x Inglaterra

Pela segunda vez desde que iniciou o prazo que torna inelegíveis ocupantes de cargos do Executivo, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, vai ocupar a presidência da República nesta segunda-feira (18). O motivo é a viagem do presidente Michel Temer ao Paraguai, onde vai participar da Cúpula do Mercosul. (Via Estadão)

DINHEIRO

- PIS/Pasep: começa hoje nova fase de pagamentos

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil iniciam nesta segunda-feira (18) a nova fase de pagamento das cotas do PIS/Pasep, conforme as regras anunciadas pelo governo na última quarta-feira (13). Agora, cotistas do PIS/Pasep com 57 anos ou mais cadastrados nos fundos até o dia 4 de outubro de 1988 e que tenham trabalhado e recebido distribuição de cotas referentes ao período de 1971 a 1989, que ainda não tenham realizado o saque, poderão retirar o dinheiro. (Via Exame.com)

EDUCAÇÃO

- MEC divulga hoje resultado do Sisu

O resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado nesta segunda-feira (18). As inscrições para a segunda edição da seleção foram finalizadas às 23h59 de sexta-feira (15). O sistema foi aberto na última terça-feira. Ao todo, são oferecidas 57.271 vagas em cursos de 68 instituições de ensino superior. (Via Guia do Estudante)

BRASIL

- Sem a presença da mãe, menina Vitória é enterrada em SP

Foi enterrada na manhã de domingo a menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, encontrada sem vida depois de passar dez dias desaparecida em Araçariguama (SP). A mãe da adolescente, Rosana Guimarães, não teve condições de se despedir da filha, pois passou mal. A causa da morte e a motivação do crime são investigadas. (Via Cláudia)

- Chacina deixa 4 vítimas em Porto Alegre

Quatro pessoas foram executadas a tiros dentro de uma residência localizada no bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre. A chacina ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de sábado (16) em uma área conhecida como Chapéu do Sol, ponto disputado pelo tráfico de drogas. Das quatro vítimas fatais, duas são menores de idade, ambas com 17 anos. (Via Estadão)

MUNDO

- Direitista Ivan Duque é eleito presidente da Colômbia

O candidato direitista Iván Duque foi eleito neste domingo (17/06) o novo presidente da Colômbia, com 53,98% dos votos, frente a 41,81% obtidos por seu oponente de esquerda, Gustavo Petro. Duque chega à presidência do país com o partido de direita conservadora Centro Democrático, liderado pelo ex-presidente Álvaro Uribe. (Via Deutsche Welle)

Terremoto de magnitude 5,9 sacode região oeste do Japão

EUA: tiroteio deixa um morto e 20 feridos em festival

NEGÓCIOS

- Ex-presidente da Petrobrás assume a BRF 

Pedro Parente assumirá a presidência-executiva da BRF nesta segunda-feira após o conselho de administração da companhia de alimentos aprovar sua nomeação, também aprovada pela comissão de ética da Presidência da República. O executivo renunciou à presidência da Petrobrás no início deste mês, em desdobramento da greve dos caminhoneiros. (Via Forbes Brasil)

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo 

Informações msn



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News