24/04/2024 03:52:13

09/01/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

Antonio Aragão com Ascom PC

 

 

O chefe de expediente da Delegacia Regional de União dos Palmares Idelfonso Nascimento disse na manhã desta sexta feira (09) que existe a possibilidade do delegado Cícero Lima se engajar as investigações de outros três delegados distritais de Maceió que apuram os crimes cometidos por Joab Nascimento Silva, o “Jow-Jow”, dentre estes o assassinato de José Leandro da Silva, crime acontecido no dia 29 de dezembro, no Trapiche da Barra. A vítima foi morta com mais de 20 tiros, e que estava sendo investigado pelas mortes em União de Ivan José de Souza, “Caveirinha”, ferimentos em Josué Leandro de Lira, o “Jô” além da morte da menor de seis anos Vitória Sobral de Amorim que foi baleada na cabeça na noite do tiroteio ocorrido no Conjunto Padre Donald no dia 09 de novembro de 2008, e que morreu dias após no Hospital da Unimed em Maceió.

 

Leandro também estava sedo investigado por sua participação na morte do cabelereiro Silvino Sabino da Silva, ocorrido na noite do dia 19 de novembro no Bairro Roberto Correia de Araujo, quando também foi morta vitima de uma bala perdida a representante comercial Naicira Santos de Barros que varria a calçada de sua residencia no momento do tiroteio.

 

“Além destas suspeitas, Leandro também estava sendo investigado por tráfico de drogas e outros delitos, e somente após a oitiva de “Jow-Jow”, se este confessar os motivos por que matou Leandro, é que muitos crimes poderão ser solucionados em União” disse o investigador a reportagem.

 

“Jow-Jow” foi preso no dia 1º deste mês, após assassinar a tiros, Robson Berto dos Santos, 22, em um trecho da Rua José Marques Ribeiro, no bairro do Trapiche da Barra. Os dois inquéritos são presididos pela delegada da distrital, Maria Aparecida Araújo, mas outros dois delegados – Robervaldo Davino, do 4º DP, e Valter Nascimento, do 11º DP – estão engajados nas investigações.

Na área do 4º Distrito, o delegado Davino investiga a participação de Joab Nascimento nas mortes de Agnaldo Paulino da Silva e Jefferson Gomes dos Santos.

O primeiro, era vendedor de macaxeira, e foi morto em 11 de outubro passado, em um trecho da rua Augusto Barreto, no Flexal de Baixo, em Bebedouro, onde a vítima morava. Já Jefferson Gomes foi executado no dia 2 de fevereiro do ano passado, também em Bebedouro.

“Jow-Jow” é acusado ainda de participar da morte de um irmão de Jefferson, o açougueiro Jedson Gomes dos Santos, 25 anos.

O crime ocorreu no dia 25 de março de 2008, dentro do Açougue Boa Esperança, localizado na Rua Firmo Correia de Araújo, no Conjunto Osman Loureiro.

Este crime está sendo investigado pelo delegado Valter Nascimento, do 11º DP. Conforme os levantamentos já realizados, o assassino chegou ao açougue – acompanhado de um outro homem - em uma motocicleta Twister, que utilizava uma placa “fria” (MUK 2516/AL).

Além desses crimes, Joab Nascimento é acusado também das mortes de três outros rapazes conhecidos como “Dinho”, “Cebola” e “Repolho”, crimes acontecidos na região de Bebedouro, conforme informações chegadas ao delegado Robervaldo Davino.

Ele teria tentado assassinar a tiros um militar identificado apenas por “Léo”, no ano passado.

Ao depor diante do delegado Valter Nascimento, Joab acusou o PM de ter participação no assassinato de seu irmão, Josivaldo Nascimento da Silva, o “Fan”, executado por dois homens armados que invadiram, na Sexta Sexta-feira Santa do ano passado (21/03), uma residência localizada na Rua Tobias Barreto, em Bebedouro, e o mataram a tiros de pistola.

A vítima, que residia no Benedito Bentes, estava sentada no sofá da casa de sua mãe (Maria José Nascimento), com quem almoçaria, no momento em que foi morto.

Fugitivo do 10º Distrito Policial, onde esteve preso em 2007, “Jow-Jow” seria integrante de uma quadrilha de traficantes que atua em diversos bairros de Maceió, inclusive no Trapiche da Barra, Bebedouro, Benedito Bentes e Clima Bom.

Ele teria ligações também com a disputa do tráfico de drogas na Favela de Lona do Eustáquio Gomes, e seria o alvo de um grupo que matou um bebê naquela localidade, no ano passado.

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News