29/03/2024 08:22:21

08/01/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

Texto e Fotos: Sol Aragão e Camila Valadares

 

 

Centenas de católicos de União dos Palmares comemoraram na tarde-noite desta quinta feira na Matriz de Santa Maria Madalena, os quinze anos de ordenação dos padres Vicente Ferrer Ferreira e Francisco Carlos de Azevedo, que juntamente com o pároco IranJunior compõem o clero local.

 

O padre Francisco Carlos de Azevedo tem 50 anos de idade e nasceu na cidade de Ouro Branco, no Rio Grande do Norte enquanto o padre Vicente Ferrer é natural de Taperoá na Paraíba e tem 46 anos. Ambos são adeptos da Congregação Sagrada Família de Recife no Estado de Pernambuco.

 

Os dois religiosos desfrutam de grande conceito junto a comunidade local pela maneira como conduzem os atos litúrgicos e como se posicionam em favor dos necessitados e injustiçados. Também conseguiram segundo depoimentos de alguns religiosos presentes as comemorações de hoje, através da catequese, efetuar um trabalho de reconquista junto aos fiéis que por motivos diversos haviam se afastado da Igreja, motivos que segundo o padre Vicente Ferrer “serve de estimulo para que o trabalho de pastoreio das almas e de aproximação do homem com Deus continue em ritmo acelerado”.

 

“Vivemos tempos difíceis, e enfrentamos dezenas de problemas no dia a dia, a começar pela desagregação das famílias. Com a modernidade e a luta pela sobrevivência, o homem reserva pouco tempo para orar e ficar contrito com seu Criador, mas, com Fé, Orações e Resignação, temos conseguido significativas vitórias no campo espiritual” afirmou o padre Vicente um dos mais festejados padres da comunidade católica palmarina.

 

Nota da Editoria: abaixo, a pedido de um dos homenageados, padre Vicente (sozinho na foto três), um dos motivos de sua inspiração:

 

Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar.

Não dá mais pra negar o mar é Deus e o barco sou eu
E o vento forte que me leva pra frente é o amor de Deus.

Não dá nem mais pra ver o porto que era seguro.
Eu sou impulsionado a desbravar o novo mundo.

Não dá mais pra negar o mar é Deus e o barco sou eu
E o vento forte que me leva pra frente é o amor de Deus.

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News