28/03/2024 21:29:37

Religião
14/06/2018 20:24:00

As 9 religiões mais esquisitas do mundo


As 9 religiões mais esquisitas do mundo
Ilustração

objetivo aqui não é julgar as religiões que vamos apresentar a seguir mas, apenas listar o exotismo algumas religiões pelo mundo.

Na lista temos religiões anti-humanas, Igreja da Maconha, Igreja Maradoniana, entre outras. Você conhece alguma delas? Participaria de alguma destas seitas religiosas?

1. Igreja Maradoniana

Não é novidade que algumas igrejas cultuam personalidades e ícones referentes à diferentes âmbitos da sociedade. Pois é, uma dessas igrejas curiosas é a fundada em homenagem a Diego Maradona. Ela tem a data de fundação no ano de 1998, na Argentina. A prática tem fiéis no mundo todo. A única característica que a pessoas que pretende entrar para igreja tem que ter é: ter a certeza de que Maradona foi o melhor jogador de todos os tempos. A imagem que representa a Maradoniana é o "D10S", o "10" é o número da camisa que usava e o "D" é referente a Dios (Deus em espanhol).

2. Igreja de SubGenius

A figura que encabeça todas as imagens dessa igreja é a do cineasta e escritor dos Estados Unidos, Ivan Stang. Famoso na década de 1970, a igreja tem uma pratica algo que antes era tido como uma brincadeira. Os preceitos da igreja estão baseados em não aceitar verdades absolutas. Sendo assim, concentra-se em uma forma de viver a vida interpretando os fatos. O dogma dessa igreja ainda tem como profeta JR Bob Dobbs, que, aparentemente, na data de 1950, trabalhava como um vendedor.

3. Nação Nuwaubian

Também tinha outro nome como "Movimento de Nuwabian". Foi fundada por Dwight York, que também é músico. A religião era uma mistura muito grande ideias. Eles colocavam em um pedestal os egípcios, as pirâmides, OVNIS e algumas conspirações baseadas nos Illuminati. Em 2004, foi condenado a 135 anos de prisão. Dentre os crimes pelos quais foi preso há o abuso sexual de crianças.

4. Igreja da Eutanásia

Diferentemente da base das religiões já conhecidas como o amor e o valor da sua vida e do próximo acima de tudo, esta religião prega exatamente o contrário. Não por isso, seu nome é: "Igreja da Eutanásia". Sua data de fundação é de 1992, e tem como criadores o Reverendo Chris Korda e o Pastor Robert Kimberk. É considerada a única religião anti-humana no mundo todo. Os preceitos da igreja são de certa forma bem simples, eles pregam que para dar fim aos desastres ecológicos e a superpopulação a solução seria diminuição da população por meio de pessoas voluntárias. O slogan da Igreja da Eutanásia é: "Salve o planeta - Mate a si mesmo!".

5. Aghori

Os fiéis dessa religião afirmam que Aghori foi trazido da tradicional religião Hindu. Ele é de certa forma bastante temido por todos. Muitas pessoas torcem o nariz para o culto por acreditar que os rituais fogem completamente da lógica de algo aceitável. As pessoas que optam por ser Aghori costumam viver dentro de cemitérios e até fazem o consumo de carne humana. Outra coisa que eles costumam usar são crânios humanos como cálices. Os fiéis ainda tendem a fazer suas meditações em cima de cadáveres em busca da iluminação espiritual.

6. Frisbeeterianismo

Religiões estranhas não vão faltar a essa lista, então conheça o: Frisbeetarismo. Ela foi fundada como um adendo ou uma piada a crença da vida pós-morte. A grande cabeça pensante por trás dela é: George Calin, ator e comediante norte-americano. O grande conceito da religião é colocado na seguinte frase: "quando uma pessoa morre, sua alma sobe e é jogada como um frisbee em um telhado, onde fica grudado e onde permanece". Um conceito um tanto quanto interessante já que a vida pós-morte ainda é um mistério.

7. Igreja do Monstro de Espaguete Voador

O nome é bem esquisito e não está nessa lista à toa. Também pode ter o nome de "Pastafarianismo", é reconhecida legalmente na Nova Zelândia e também na Holanda. A religião tem como base uma carta aberta escrita por Bobby Henderson para o Kansas School Board. No papel, ele exigia a religião fosse ministrada ao mesmo tempo que as teorias da evolução. O que acredita-se nessa religião é que o mundo foi criado por um ser feito de espaguete e com almôndegas em seu interior. Apesar de muitos afirmarem se tratar apenas de uma brincadeira, a religião não para de crescer.

8. Igreja da Maconha

A primeira igreja oficial baseada na Cannabis já existe. Ela está em Indiana, nos Estados Unidos. Os preceitos dela envolvem valores como amor e devoção sem fim, e, claro, a maconha é a comunhão. O marihuanismo não segue os ensinamentos bíblicos ou qualquer outro. O que tem sido feito é uma proposta de fazer seu próprio livro de ensinamentos. Ele já tem nome: "O Imperador Nu: Cânhamo e Conspiração da Maconha". O fundador da igreja é Bill Levin, A lista de lista de 12 "mandamentos" da nova religião, já inclui "Não seja um idiota, trate as pessoas igualmente e com amor", ou "Ria bastante, espalhe bom humor; divirta-se na vida e seja positivo". O último deles fala do "culto" à cannabis.

9. Presliteriana

A religião tem como base dois acontecimentos, ambos em 1992. Um deles, envolve Farnadu, que ouvia rádio e teve visões com a canção "Do Not Be Cruel" (Não seja cruel). O segundo é de um homem chamado Edward que tinha visões de Presley em um avião. Após isso, eles tornaram-se os proclamadores das palavras do Rei. Os membros dessa Igreja 1 vez por dia tem que olhar na direção de Las Vegas e, ao menos 1 vez na vida, ir até a casa de Elvis, em Graceland. Com notícias ao Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News