25/04/2024 08:12:47

08/01/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

O ex-Procurador Geral da Assembléia Legislativa de Alagoas, Luiz Gonzaga Mendes de Barros decidiu aceitar o convite do prefeito do município de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos, o Lula Cabeleira, e será o novo Procurador do Município.

Lula que mudou o perfil da cidade quando administrou por duas vezes Delmiro Gouveia, vai tentar recuperar mais uma vez o município que passou quatro anos numa turbulência chegando ao ponto de ter mais de quatro prefeitos todos afastados por improbidade administrativa. Ele se elegeu tendo como vice-prefeita, a sua filha, ex-deputada estadual Ziane Costa - a primeira mulher que assumiu a presidência da Assembléia, filiada ao PMDB.

Na secretaria da Fazenda, Lula Cabeleira que é do PRB, nomeou sua cunhada, Maria Ferreira e a primeira dama do município, dona Leda Costa, que vai cuidar da Ação Social. A cidade de Delmiro Gouveia tem duas histórias: antes e depois de Lula.

Como empresário do setor de construção, Lula tem excelente visão e transformou Delmiro Gouveia se constituindo na época por oito ano, como o administrador mais realizador, sendo comparado na época ao dinâmico empresário Delmiro Gouveia que implantou uma fábrica têxtil no alto sertão alagoano acreditando assim na bravura do sertanejo.

Nos oito anos de administração de Lula não foi registrado nenhum escândalo administrativo, onde ele criou uma guarda civil bem estruturada dando segurança a cidade, implantou todo o sistema de sinalização para melhorar o tráfego e ampliou as ruas, sem falar no melhoramento da saúde e educação, adquirindo uma frota de veículos novos para recolher lixo. Delmiro Gouveia virou referência em administração e nos últimos quatro anos sem Lula, virou assunto de página de policia, onde teve até prefeito afastado por corrupção, radialista Marcelo Lima.

por blog bernardino souto maior


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News