29/03/2024 08:29:22

08/01/2009 00:00:00

Educação


Educação

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) irá divulgar ainda esta semana, no Diário Oficial do Estado (DOE), as portarias referentes ao cronograma e normatização das matrículas em todas as escolas da rede estadual. Oficialmente, o prazo para a realização dessas atividades será de 12 a 16 de janeiro, cabendo a cada Coordenadoria de Ensino (CE) criar suas próprias condições de fiscalização.

De acordo com o superintendente de Educação Básica da SEE, Neilton Nunes, estima-se que as matrículas do ano letivo de 2009 aumentem em 30 mil o número de alunos da rede estadual. “Temos como objetivo recuperar o número de alunos da rede pública estadual. Para tanto, realizamos um diagnóstico do número de alunos de todas as CE’s para que os diretores das unidades possam ofertar um número de vagas que corresponda, simultaneamente, à capacidade de suas instituições e às necessidades da comunidade”, explica o superintendente.

“Algumas unidades de ensino que terminaram o ano letivo de 2008 já começaram o processo de matrícula, outras iniciarão oficialmente na próxima segunda-feira (12), como é o caso das escolas da 15ª CE (Cepa). Para as escolas em que as atividades pedagógicas ainda estão em continuidade as matrículas serão iniciadas de acordo com o calendário de cada unidade, obedecendo ao prazo máximo que é o da data de abertura do censo escolar”, ressalta Neilton Nunes.



Fonte: Agência Alagoas


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News