19/04/2024 07:03:31

Maceió
13/06/2018 18:00:00

Forró & Folia abre programação junina em Maceió na sexta-feira


Forró & Folia abre programação junina em Maceió na sexta-feira
Ilustração

com gazeta de alagoas

Uma das principais atrações do período junino de Alagoas é o Forró & Folia. Tradicional evento que já está na 19ª edição, o concurso que reúne vinte quadrilhas começa no dia 15 de junho, no estacionamento de Jaraguá, e a grande final será no dia 22 próximo, no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche. 

Contando despesas como infraestrutura, premiação e pessoal escalado para cobrir o evento, serão investidos, no total, cerca de R$ 150 mil para proporcionar à população um espetáculo em ritmo de forró.

O concurso começou a ser organizado há, pelo menos, três meses. “Manter um evento como esse nos últimos anos ficou difícil porque a crise econômica que assolou o País o atingiu em cheio e praticamente o inviabilizou. É um evento importante que faz parte do calendário da Organização Arnon de Mello (OAM), um projeto da Rede Globo. A gente faz porque está enfrentando a crise. É um momento de desafio. A festa junina está dentro da nossa cultura, dentro da alma do nordestino. Não devemos deixar essa chama se apagar”, afirma o diretor de programação da Rádio Gazeta, Gilberto Lima.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News