28/03/2024 09:12:57

Geral
13/06/2018 08:25:00

Julgamento no STF, Mega Sena e futebol são os destaques de hoje da Agenda do Dia


Julgamento no STF, Mega Sena e futebol são os destaques de hoje da Agenda do Dia
Ministro Gilmar Mendes

por msn

ENCONTRO HISTÓRICO

- Trump e Kim aceitam convites para visitar respectivos países

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, convidaram um ao outro para visitas aos EUA e à Coreia do Norte, e ambos aceitaram o convite, informou a agência de notícias oficial norte-coreana KCNA, nesta quarta-feira (13), um dia depois que os dois líderes se encontraram em Singapura. (Via Reuters)

Sucesso de acordo Trump-Kim depende de negociações

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

- Vídeo: Trump e Kim assinam acordo de desnuclearização (Via AFP)

 
 
Trump e Kim assinam acordo de desnuclearização
 

JUSTIÇA

- STF retoma  julgamento sobre condução coercitiva

O STF deve retomar hoje, a partir das 14h, o julgamento sobre a validade da decretação de condução coercitiva para levar investigados a interrogatório policial ou judicial em todo o País. O julgamento começou na semana passada, mas somente o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, votou pela inconstitucionalidade da medida. Na sessão de hoje, mais dez ministros devem votar. (Via Agência Brasil)

- Fachin proíbe Cristiane Brasil de ter contato com o pai

Alvo da segunda fase da operação Registro Espúrio, investigação da PF que apura suspeitas de desvios na concessão de registros de sindicatos, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) também foi proibida de entrar no Ministério do Trabalho e ter contato com outros investigados da operação, o que inclui o próprio pai, o ex-deputado e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson. (Via VEJA.com)

- STF julgará Gleisi e Paulo Bernardo na próxima semana 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal vai julgar na próxima terça-feira (19) uma ação penal da operação Lava Jato que mira a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, investigados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (Via Estadão)

BRASIL

- Esterilização de mulher em SP vira alvo de investigação

O processo de esterilização de uma mãe de oito filhos de Mococa, no interior de São Paulo, virou alvo de investigação e troca de acusações entre órgãos públicos. Presa desde novembro por tráfico de drogas, Janaina Aparecida Quirino, 36, tinha sete filhos quando a Promotoria abriu um processo para submetê-la a uma laqueadura. A Defensoria diz que a mulher não foi devidamente ouvida no processo e que houve ilegalidade. (Via Notícias ao Minuto)

ELEIÇÕES

- STJ nega recurso de Lula para ser candidato

O ministro Félix Fischer, relator dos casos da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça, negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conceder efeito suspensivo ao recurso que o petista apresentou ao STJ. Se tivesse aceito as argumentações de Lula, Fischer suspenderia todos os efeitos da pena, o que incluiria libertar o ex-presidente da prisão e torná-lo elegível para as eleições de 2018. (Via VEJA.com)

- PT, MDB e PSDB terão 34% do tempo de TV e rádio

Os três maiores partidos brasileiros terão 34% do tempo de televisão e rádio nas eleições de 2018, segundo um levantamento feito pelos analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, do banco BTG Pactual. O PT, por exemplo, terá à disposição 11,5 dos 95 minutos da propaganda eleitoral diária. O MDB, por sua vez, terá o equivalente a 11,08 minutos e o PSDB, a 9,24 minutos. (Via Exame.com)

LOTERIA 

- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 14 milhões

Acumulada pela terceira vez seguida, a Mega-Sena sorteia hoje as dezenas do concurso de número 2.049. O prêmio previsto é de R$ 14 milhões. Apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio, que acontece às 20h, horário de Brasília. (Via SorteOnline)

BRASILEIRÃO

- Em noite de gala de Nenê, São Paulo goleia o Vitória

O torcedor são-paulino assistirá a Copa do Mundo com um sorriso de orelha a orelha. Isto porque, o Tricolor vai para a parada do Mundial em posição privilegiada no Campeonato Brasileiro. No último jogo da equipe de Diego Aguirre no primeiro semestre, na terça-feira (12), o São Paulo goleou a equipe baiana por 3 a 0, com grande atuação do meia Nenê. (Via Lance)

Hudson diz que expulsão polêmica ajudou São Paulo

- Flu e Santos fecham última rodada antes da Copa

Nesta quarta, às 19h, Fluminense e Santos jogam no Maracanã. Nenhum dos dois clubes está em sua melhor fase. O tricolor caiu do 10º para o 11º lugar, após sofrer uma goleada, por 5 x 2, do Atlético-MG. O Peixe também seguiu pela mesma trajetória descendente na última rodada. Passou de 15º para 16º, depois perder, por 2 x 1, do Internacional. (Via Torcedores.com)

JOGO DE HOJE

16h00 – América-MG x Chapecoense

19h00 – Fluminense x Santos

19h30 – Paraná Clube x Cruzeiro

19h30 – Sport x Grêmio

21h00 – Botafogo x Atlético-PR

21h00 – Palmeiras x Flamengo

21h45 – Atlético-MG x Ceará

21h45 – Bahia x Corinthians

21h45 – Internacional x Vasco

COPA DO MUNDO

- Técnico da Espanha é demitido às vésperas do Mundial

Um dia depois de ser anunciado como novo técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui foi demitido de seu cargo à frente da seleção espanhola a dois dias da estreia na Copa do Mundo contra Portugal. "Nos vimos obrigados a prescindir do técnico nacional. Nós lhe desejamos a maior das sortes. O que consiga a seleção terá a ver com o trabalho que ele desenvolveu", disse Luis Rubiales, presidente da RFEF. (Via ESPN)

- Seleção brasileira aprende sobre árbitro de vídeo

Após realizar o primeiro treinamento na Rússia e iniciar a preparação para a estreia na Copa do Mundo, a Seleção brasileira aproveitou a tarde de terça-feira para aprender sobre a arbitragem no torneio. Na concentração do time canarinho, na cidade de Sochi, o ex-árbitro Wilson Seneme ministrou uma palestra sobre o tema. (Via Gazeta Esportiva)

Saiba horário e atrações da cerimônia de abertura

Os mascotes da Copa ao longo dos anos

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News