28/03/2024 11:46:31

Vida e Estilo
11/06/2018 12:38:00

Problemas de sono? Solução pode estar na natureza


Problemas de sono? Solução pode estar na natureza
Ilustração

noticias ao mninuto informações

Não é errada a ideia de que certas plantas no quarto são desaconselhadas por conta do elevado consumo de oxigênio, que não é benéfico à saúde de quem lá dorme. Contudo, o argumento não se estende a todas as espécies de plantas. Existem algumas que são inclusive indicadas a este ambiente.

A ideia é sustentada por um estudo feito pela Nasa Techdocs, que contou com a contribuição da própria Nasa, acerca da capacidade de remoção de poluição por plantas de interior. Os químicos poluentes analisados foram benzeno, tricloroetileno e formaldeído e, segundo o estudo americano, são muitas as plantas que removem tais químicos orgânicos.

Ao melhorar a qualidade do ar, o oxigênio se torna mais propício ao descanso e a própria humidade do ar é equilibrada, de maneira a combater eventuais problemas de sinusite e de respiração.

Gravidez tardia pode levar a complicações cardíacas no bebê

O filodendro, por exemplo, espécie de nome científico philodendron, que além de absorver os químicos do ar não cresce mais do que cerca de 20 centímetros, o que faz desta uma boa opção para pequenos apartamentos.

Já a espada-de-são-jorge transforma o dióxido de carbono em oxigênio durante a noite, ao contrário da maioria das plantas que o fazem durante o dia. Além disso, os mais supersticiosos acreditam no ‘poder’ protetor desta planta contra quem fala mal de você.

lavanda também é indicada para se ter no quarto, graças ao seu aroma relaxante. Para que a planta cresça saudável e produza o seu efeito, garanta que receba bastante luz solar durante o dia.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News