26/04/2024 08:12:28

06/01/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

O delegado de Satuba, Jobson Cabral, deve ouvir hoje o prefeito de Satuba, Cícero Ferreira (PC do B), o Titor, sobre o assassinato do vice-prefeito de Satuba, Célio Gomes de Oliveira, 48, o Célio Barateiro. Nesta madrugada, foi realizada uma operação para prender os envolvidos na morte do vice-prefeito.

Segundo Jobson Cabral, a investigação é 'delicada' e 'está apenas começando'. Ele explicou que cinco pessoas já foram ouvidas e, além do depoimento do prefeito, uma testemunha que esteve com a vítima momentos antes do crime também deve ser ouvida hoje à tarde.

O delegado não descarta a hipótese do crime ter ligação política, mas explicou ainda que outras possibilidades estão sendo investigadas, já que Célio Barateiro era uma pessoa com envolvimento em atos ilícitos. Cerca de duas semanas antes do crime, ele chegou a ser preso em uma operação, por porte ilegal de armas e crime ambiental.

Operação

Nesta madrugada, 20 homens da Polícia Civil e da Polícia Militar deflagraram uma operação para prender os acusados de envolvimento na morte de Célio Barateiro. Como o inquérito foi desaforado de Satuba, os mandados foram expedidos pelo juiz da 17ª Vara, Maurício Brêda.

O comerciante Cícero Pedro Guimarães, 48, foi detido na Santa Lúcia. Segundo o delegado, ele teria apontado a vítima aos pistoleiros, em Satuba, pouco antes do crime, que ocorreu no dia 27 de dezembro. Cícero Guimarães também é acusado de envolvimento em roubo de cargas.

Segundo o delegado, ele negou as acusações, mas ainda vai ser ouvido e deve ficar preso por cinco dias, conforme o decreto judicial de prisão temporária.

com tudonahora // elaine rodrigues e sidney tenório



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News