24/04/2024 21:26:21

Trabalho
09/06/2018 13:01:00

Mais de 6 mil candidatos disputam vagas de emprego temporário em Rio Largo


Mais de 6 mil candidatos disputam vagas de emprego temporário em Rio Largo
Ilustração

reprodução

ais de 6 mil pessoas se inscreveram entre essa quinta-feira e sexta-feira (8) no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) da cidade de Rio Largo. Estão sendo ofertadas 775 vagas para diversas funções, com salários que variam de R$ 954 a R$ 10.500. 

Na manhã desta sexta, filas quilométricas se formaram por diversas ruas do município, chamando a atenção de moradores e da imprensa alagoana.  Pessoas de todas as idades e de vários locais de Alagoas entregaram os documentos solicitados, visando a contratação temporária por meio do processo seletivo.

 

De acordo com o edital, o PSS será para contratação imediata e cadastro de reserva, que será feito mediante análise curricular, avaliação de títulos e avaliação médica de caráter classificatório e, também, eliminatório. Serão aceitos apenas os documentos entregues pessoalmente ou através de procurador.

À reportagem, alguns candidatos que realizaram a inscrição se queixaram da organização da seleção, visto que, segundo eles, os documentos exigidos eram entregues e nenhum "comprovante de recebido" era dado pelos funcionários responsáveis pelo procedimento. Os candidatos cobram que haja um acompanhamento por parte das autoridades, inclusive, do Ministério Público (MPE). 

O secretário-adjunto de Saúde da cidade de Rio Largo, Luciano Ferreira, rebateu as queixas e afirmou que houve entrega dos comprovantes para todos os candidatos. Segundo ele, a prefeitura ofertou toda uma estrutura para a entrega dos documentos, com mais de 30 servidores sendo deslocados para o atendimento ao público. 

Ainda de acordo com Ferreira, todo o candidato recebia, ao final do procedimento de inscrição, um comprovante de que havia entregue a documentação para seleção do processo seletivo. O secretário acrescentou, também, que toda a documentação  está guardada e será cuidadosamente analisada pela comissão responsável pela contratação. Por fim, a prefeitura assegura a lisura de todo o processo de seleção. 

Os cargos são para agente comunitário de saúde, agente de combate de endemias, agente administrativo, agente sanitário, assistente social, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais, educador físico, enfermeiro(a),  farmacêutico(a), médicos de diversas especialidades, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outras funções. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News