24/04/2024 17:22:46

Esportes
09/06/2018 10:01:00

Clássico das Multidões: CSA e CRB se enfrentam em momentos distintos na Série B


Clássico das Multidões: CSA e CRB se enfrentam em momentos distintos na Série B
Ilustração

reprodução

O “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB tem uma história centenária. Este ano, já foram três duelos pelo Campeonato Alagoano, mas neste sábado (09), as duas equipes se enfrentam pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B, com os times em situações distintas na tabela de classificação.

O CRB é experiente na competição nacional, tendo passado mais de 15 anos seguidos disputando a segundona. Já o CSA, disputou a competição na década de 80, chegando ao vice-campeonato da “Taça de Prata”, antes de entrar numa época de escassez de títulos, enquanto o rival era dominante.

Nos últimos meses a história mudou. O CSA se tornou Campeão Brasileiro da Série C, Campeão Alagoano e está muito a frente do rival na tabela de classificação. Porém, nada disso entra em campo.

Para este clássico, o CSA será o mandante do jogo e o técnico Marcelo Cabo deixou bem claro que não considera que a sua equipe tenha qualquer tipo de vantagem.

“Não há diferença nenhuma. Clássico é clássico. Isso tudo é um ingrediente para que a gente possa ter um clássico em paz e possa abrilhantar o público com um bom jogo e eu acho que quem ganha com isso é o futebol de Alagoas que vai poder mostrar um grande clássico para todo o cenário nacional”, afirmou.

Foto: Ascom-CSA

 

O treinador por sinal, não confirmou oficialmente todo o time, mas deixou claro que o goleiro Mota assume a vaga após a lesão de Cajuru e Róger será escalado na zaga. Assim, o “Azulão do Mutange” entra em campo com: Mota; Celsinho, Roger, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira, Daniel Costa e Niltinho; Michel. 

Do lado regatiano, nada de preocupação com a zona do rebaixamento. O clássico motivou a semana do time regatiano, que coloca o jogo como início da reação, como garantiu o goleiro João Carlos, um dos melhores da equipe na temporada.

“Uma boa apresentação em um clássico, diante de um adversário que a gente conhece bem, pode ser o início da nossa reação na temporada”, afirmou.

Foto: Ascom-CRB

 

O “Galo” do técnico Junior Rocha terá o retorno do centroavante Neto Baiano e deve entrar em campo com: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Claudinei, Lucas, Cleiton Xavier e Diego Rosa; Alípio e Neto Baiano.

CSA e CRB se enfrentam neste sábado, às 16h30 no Estádio Rei Pelé. O time azulino é o segundo colocado da Série B com 18 pontos, enquanto a equipe regatiana ocupa a 18 colocação com apenas 7 pontos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News