28/03/2024 09:45:20

Polícia
08/06/2018 20:31:00

Cerca de 600 policiais militares fazem a segurança do clássico entre CSA e CRB


Cerca de 600 policiais militares fazem a segurança do clássico entre CSA e CRB
PM estará atenta ao evento

compartilhado

Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou o esquema de segurança para o Clássico das Multidões, durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (8), no auditório da Academia de Polícia Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O encontro contou com representantes das torcidas de CSA e CRB, além dos órgãos que estarão prestando serviço na partida, que acontecerá às 16h30 deste sábado (9), no Estádio Rei Pelé, Trapiche da Barra.

O major Alexandre Braga, comandante do Bope, está responsável pelo policiamento interno, que contará com o efetivo de 340 policiais, enquanto que na parte externa estão escalados 60 militares, que estarão sob o comando do capitão Harlen Lopes, subcomandante do BPTran. Ao todo, 30 conjuntos do RPMon, 50 viaturas, 15 motocicletas e duas aeronaves darão apoio realizando a segurança no entorno do estádio e nas vias com grande aglomeração de torcedores.

Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento com 60 câmeras e o juizado estará funcionando dentro do Rei Pelé. Por conta do mando de campo ser do CSA, a torcida do CRB ficará nas arquibancadas altas localizadas próximo ao placar eletrônico e nas arquibancadas baixas conforme divisão pré-estabelecida.

O efetivo policial se apresenta às 13h30. A abertura dos portões ocorre às 14h30 e às 17h15 o fechamento das bilheterias. Caso seja detectada superlotação do estádio, esse horário poderá ser antecipado. A expectativa é que 17 mil pessoas estejam presentes no maior espetáculo esportivo de Alagoas.

Por determinação judicial, crianças menores de dois anos não poderão entrar no estádio; enquanto que os acima de dois e menores que 14, deverão estar com identidade ou certidão de nascimento, e acompanhados de seus responsáveis; Já os adolescentes com idade entre 14 e 18 anos, deverão estar portando documento de identificação.

Os torcedores que desejam adentrar no estádio, não deverão portar capacete, garrafas plásticas, guarda-chuva, papel picado, sinalizados com acionamento incendiário, apontador laser, bandeiras com mastro, rolos de papel higiênico ou de máquina de registro, e isqueiros.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News