19/04/2024 04:27:52

Especial
08/06/2018 13:32:00

Gestores do HU denunciam nova prática de venda de lugar em filas


Gestores do HU denunciam nova prática de venda de lugar em filas
Hospital Universitário em Maceió

A Gestão do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) deve enviar à Polícia Federal (PF) uma nova denúncia sobre suspeita de venda de fichas para vagas nas filas para marcação de consultas e exames. O caso já está sendo investigado desde novembro de 2017. 

A nova denúncia, de acordo com a assessoria de comunicação do hospital, aponta que o mesmo grupo continua com a prática irregular. 

A Gestão resolveu enviar as novas provas documentais após um tumulto, que aconteceu na última terça-feira (5). Tudo teria começado após uma mulher que estava na fila começar a vender o lugar. Ela foi questionada por alguns paciente que esperavam a vez. O ocorrido foi registrado em um vídeo gravado por celular. 

Dessa forma, devido a continuação da prática, o a Gestão do HUPAA adotou algumas medidas para tentar coibir a ação do grupo. De acordo com a assessoria do hospital, atualmente, as consultas e exames só podem ser marcadas por algum parente que esteja em posse do documento oficial do paciente. 

Ainda segundo a assessoria do hospital, as pessoas que cometem a ação irregular, ainda não foram identificadas. A Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público Federal estão apurando o caso.

reprodução



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News